Série D: Espírito Santo pode encerrar atividades após o Brasileiro

Não participação do clube na Copa Espirito Santo é um dos indícios de que o clube pode fechar as portas

por Agência Futebol Interior

Vitória, ES, 16 (AFI) – Segundo informações da imprensa capixaba, o Espírito Santo deverá encerrar suas atividades ainda em 2018, após a participação do clube na Série D do Campeonato Brasileiro. Entretanto, a diretoria do Santão ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Um dos indícios da não continuidade do projeto do clube é a desistência já anunciada da Copa Espírito Santo. Além disso, existe a ausência de informações oficiais também é um sinal da insatisfação interna do clçube.

Espírito Santo é o lanterna do seu grupo na Série D
Espírito Santo é o lanterna do seu grupo na Série D
O Espírito Santo foi fundado em 2006 e comprado por um grupo de empresários em 2014. O time chegou nas fases finais de diversas edições do Campeonato Capixaba, o clube faturou o título da Série B do Capixaba em 2015 e se destacou na elite em 2016, com o vice-campeonato. Além de ter sido campeão da Copa Espírito Santo em 2015 e vice em 2016 e 2017.

OO clube participou das três últimas edições da Série D do Campeonato Brasileiro. Na atual temporada, a equipe vai mal no Grupo A12 do torneio. Após quatro rodadas, o Espírito Santo somou apenas um ponto e já não possui mais chances de classificação.

É possível que a equipe, ainda após o fim da participação na Série D, espere a disputa do Campeonato Capixaba sub-20.

 
 
" />