Santos-AP 1 x 1 Independente-PA - Empate que mantém ambos no G2 do Grupo A2

A partida válida pela quarta rodada da competição nacional foi disputada no Estádio Zerão

por Agência Futebol Interior

Macapá, AP, 13 (AFI) - Em duelo direto pela liderança do Grupo A2 do Campeonato Brasileiro da Série D, Santos-AP e Independente-PA ficaram no empate, pelo placar de 1 a 1, no Estádio Zerão, em partida válida pela quarta rodada da competição nacional. Após um primeiro tempo bastante movimentado com dois gols, a segunda etapa foi bastante trucada e por isso, ambas as equipes seguem no G2 da chave.

Com o resultado, o Independente segue na primeira colocação, agora com oito pontos. Seguido pelo Peixe da Amazônia, que está em segundo, com cinco. Os dois outros times da chave - Barcelona-RO e Plácido de Castro - estão empatados na última colocação com quatro.

O JOGO
Jogando em casa, o Santos começou fazendo pressão na área adversária e não demorou para criar a primeira chance de perigo. Aos dois minutos, Willian Fazendinha recebeu um lançamento e dominou na cara do goleiro, com o gol praticamente aberto. Ele mandou no alto, obrigando Dida a fazer grande defesa para salvar a equipe visitante. Porém a resposta do Independente já veio em forma de gols. Aos 18, Wegno recebeu na área e chutou no canto. O goleiro adversário até tentou fazer a defesa, mas a bola ainda resvalou na trave antes de entrar.

A partida válida pela quarta rodada da competição nacional foi disputada no Estádio Zerão
A partida válida pela quarta rodada da competição nacional foi disputada no Estádio Zerão

Dois minutos depois o Santos conseguiu chegar ao empate. Após bela jogada de Balão Marabaixo, Tiquel apareceu cara a cara e só esperou a saída do goleiro, para mandar a bola para o fundos das redes. Nos minutos finais da primeira etapa, a partida seguiu movimentada mas nenhuma das duas equipes conseguiu voltar a marcar. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1 no Zerão.

No segundo tempo, o ritmo da partida caiu um pouco mas ambas as equipes seguiram buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Apesar disso, a melhor chance da segunda etapa veio aos 43, quando Fabinho cobrou falta da entrada da área mas acabou mandando por cima do gol. Assim, o duelo terminou mesmo empatado pelo placar de 1 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da quinta e penúltima rodada do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro. O Independente viaja até o Acre, para enfrentar o Plácido de Castro no domingo, às 17h30. Um pouco mais tarde, às 18h, Barcelona e Santos duelam no Portal da Amazônia, em Vilhena (RO).

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
4ª rodada
Data
13/05/2018
Horário
16h00
Local
Zerão - Macapá (AP)
Árbitro
Rafael Martins Diniz - DF

Renda
Não divulgado
Assistentes
Daniel Henrique da Silva Andrade - DF e Kleber Alves Ribeiro - DF

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Santos-AP: Lessandro
Independente-PA: Tetê , Pecel

Gols
Santos-AP: Tiquel 20' 1T
Independente-PA: Wegno 18' 1T, Wegno 0'
Santos-AP
Axel;
Romano, Jari, Dedé e Eduardo;
Lessandro, Balão Marabá (Bruninho), Fabinho e William (Michel);
Jean Marabaixo (Rodrigão) e Tiquel.
Técnico: Edson Porto
Independente-PA
Dida;
Bruno Limão, Charles, Ezequiel e João Victor;
Teté, Pecel (João Leonardo), Dadá e Chicão (Leandrinho);
Wegno (Raigol) e Fidélis.
Técnico: Sinomar Naves
 
 
" />