Novo Hamburgo-RS 1 x 1 Cianorte-PR - Noia cede empate e se complica na Série D

O time paranaense deu grande passo rumo à classificação, junto ao Tubarão-SC

por Agência Futebol Interior

Novo Hamburgo, RS, 14 (AFI) – O Novo Hamburgo deixou a vitória que o colocaria na zona de classificação do Brasileiro Série D escapar entre os dedos na noite desta segunda-feira ao ficar no empate por 1 a 1 diante do Cianorte, em partida disputada no Estádio do Vale, pela quarta rodada.

O resultado deixou o Novo Hamburgo em situação delicada dentro do Grupo A16. O time gaúcho, que ainda não venceu, tem apenas dois pontos, na última colocação. A Ferroviária, em terceiro tem a mesma pontuação, enquanto o Ciarnote se firma na vice-liderança, com cinco. Já classificado, o Tubarão tem 12.

O JOGO
Desde o principio do confronto, o Noia esboçou um ritmo intenso, disputando todas as bolas e adiantando sua marcação no campo de ataque do adversário. Com o propósito claro de por em prática o modelo de jogo treinado diariamente, o ECNH abriu os trabalhos do marcador do Vale aos 7 minutos. O meia Juninho fez boa jogada pelo direito de ataque e foi ao fundo e cruzou para João Paulo,o atacante, bem posicionado tentou a finalização, mas foi puxado pelo defensor do Cianorte, pênalti para o Novo Hamburgo, na batida, o volante Fidélis tirou completamente do goleiro e de ‘chapa’ abriu o marcador.

Novo Hamburgo cede empate ao Cianorte -  Adilson Germann/ JEA Comunicação
Novo Hamburgo cede empate ao Cianorte
Durante os 20 minutos seguintes, o jogo tomou outro rumo, o Cianorte foi ao ataque em busca do empate, principalmente com jogadas comandadas pelos homens por Geronimo e Arroyo. Em uma delas, o centroavante Neto Costa quase igualou o marcador com um ‘testaço’ que passou a esquerda do gol de Carlão.

Ainda no primeiro tempo, o Novo Hamburgo se mostrou a fim de expandir o marcador. Aos 35 minutos, Conrado e Preto tabelaram pelo costado esquerdo e a bola sobrou, caprichosamente, para Fidélis, o camisa 8 anilado soltou uma bomba de fora da área, mas o arqueiro do Leão do Vale impediu o que seria o segundo gol do Noia. Fim do primeiro tempo, Novo Hamburgo 1 a 0 Cianorte.

FOI BUSCAR!
Na segunda etapa, o jogo iniciou diferente, a equipe paranaense voltou com uma proposta mais ofensiva e passou a levar perigo a meta anilada com jogadas do lateral-esquerdo Arroyo e do atacante Thomas Anderson. O duelo se desenhou até os 25 minutos da mesma maneira, o Noia bem postado e o Cianorte arriscando de todas as formas em busca do gol.

Em uma escapada pelo flanco do campo, o ECNH quase fez o seu segundo tento. Branquinho recebeu, após bate rebate no meio, e encontrou João Paulo em condições de finalizar, o avante ficou frente a frente com João Gabriel e tentou o ‘tapa’ por cobertura, mas a bola foi sobre gol adversário.

Porém, nos acréscimos o Cianorte empatou o duelo no Estádio do Vale, após cobrança de falta de Fernandinho, sem chances para o goleiro Carlão. Fim de jogo, Novo Hamburgo 1 a 1 Cianorte.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Novo Hamburgo enfrenta o Tubarão no domingo, às 16h, no Estádio Domingos Gonzales, em Tubarão (SC). No sábado, às 19h, o Cianorte visita a Ferroviária em Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
4ª rodada
Data
14/05/2018
Horário
20h00
Local
Estádio do Vale - Novo Hamburgo (RS)
Árbitro
Philip Georg Bennett - RJ

Assistentes
Thiago Rosa de Oliveira - RJ e Lilian da Silva Fernandes Bruno - RJ

Cartões Amarelos
Novo Hamburgo-RS: João Paulo, Rudiero, Preto, Maicon, Juninho
Cianorte-PR: Carrillo, Arroyo

Cartões Vermelhos
Cianorte-PR: Marcão
Gols
Novo Hamburgo-RS: Fidelis 9' 1T
Cianorte-PR: Fernandinho 48' 2T
Novo Hamburgo-RS
Carlão;
Maicon, Léo Dagostini, Ricardo Thalheimer e Assis;
Rudiero, Fidélis, Preto (Henrique Santos), Juninho e Conrado (Branquinho);
João Paulo (Edson Pernambuco)
Técnico: Paulo Henrique Marques.
Cianorte-PR
João Gabriel;
Gerônimo, Marcão, Feliphe Gabriel e Arroyo;
Jovany, Carrilho (Morelli) e Fernandinho;
Thomas Anderson (Xavier), Ferreira (Rodrigo Alves) e Neto Costa
Técnico: Marcelo Caranhato.
 
 
" />