Maringá-PR 2 x 1 Madureira-RJ - Tricolor vence e segue na briga pela classificação

Com o resultado, o Tricolor pulou para cinco pontos, e assumiu a vice-liderança do Grupo A14, com cinco pontos

por Agência Futebol Interior

Maringá, PR, 13 (AFI) - Na tarde deste domingo, o Maringá Futebol Clube conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série D. Na partida da primeira rodada do returno, o Maringá ganhou de 2 a 1 do Madureira-RJ, no Estádio Willie Davids, em Maringá. Apenas 593 torcedores pagaram para acompanhar a partida (643 foi o público total), proporcionando renda de R$ 13.015,00.

Com o resultado, o Tricolor pulou para cinco pontos, e assumiu a vice-liderança do Grupo A14, com cinco pontos. Mesma pontuação do terceiro colocado, a Caldense/MG, que perde nos critérios de desempate. O líder é o Linense, que tem oito pontos.

PRIMEIRO TEMPO
Como na última partida do primeiro turno, em Conselheiro Galvão, no Rio, o Maringá FC voltou a desperdiçar grandes jogadas no primeiro tempo. Paulinho Moccelin, com muita movimentação, participou de praticamente todas as jogadas, mas nos lances que teve pra finalizar, mais uma vez não foi feliz.

O time maringaense teve até um gol anulado, de Juba. A arbitragem viu irregularidade na jogada. No lance seguinte, entretanto, após cobrança de falta, o zagueiro Alex Fraga, usou a cabeça, para balançar as redes para o Maringá, aos 27 minutos. Aos 30 minutos, Robinho exigiu a boa defesa do goleiro Matheus. Em resposta, Vitinho recebeu passe de Paulinho Moccelin e ficou cara a cara com o goleiro Jonathan, mas finalizou em cima do arqueiro adversário.

Maringá vence Madureira e cola no líder Linense (Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC)
Maringá vence Madureira e cola no líder Linense (Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC)
Nos últimos minutos, o Madureira quase balançou com Rafinha, em jogada que terminou em linha de fundo. Depois, foi a vez de Luciano quase empatar para o Madureira. Ele dominou e ajeitou da direita para a esquerda e bateu, mas o goleiro Matheus fez ótima defesa. O Maringá FC criou muito nos primeiros 45 minutos, mas a última bola, sempre desperdiçada, mais uma vez chamou a atenção, tanto que até dirigentes do Tricolor foram aos vestiários no intervalo da partida

SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, Juba realizou jogada individual na área adversária, sofreu a carga, mas o árbitro ignorou o suposto pênalti para o Tricolor logo no reinício. Após Lito quase marcar o segundo gol maringaense, aos 27 minutos, Paulinho Moccelin passou para Bruno Batata, que matou no peito, e finalizou nas redes do Madureira, ampliando para 2 a 0.

A equipe Tricolor se manteve melhor em campo, mas o adversário também demonstrava perigo nas jogadas de velocidade em roubadas de bola. E somente aos 48 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta de Luciano, o Madureira descontou, e o jogo ficou mesmo em 2 a 1 para o Maringá.

PRÓXIMOS JOGOS
O time da Cidade Canção volta a jogar no próximo domingo, às 16h, diante do Linense, novamente no Estádio Willie Davids, em Maringá. Já o Madureira enfrenta a Caldense, em casa, também no domingo, às 16h.

Texto de Orlando Gonzalez

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
4ª rodada
Data
13/05/2018
Horário
16h00
Local
Willie Davids - Maringá (PR)
Árbitro
Eduardo de Santana Nunes - SE

Renda
Não divulgado
Assistentes
Daniel Vidal Pimentel - SE e Fernanda F Lima da Silva - SE

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Maringá-PR: Serrato
Madureira-RJ: Rafinha, Yan Silva, Douglas Lima

Gols
Maringá-PR: Alex Fraga 25' 1T, Bruno Batata 34' 2T
Madureira-RJ: Luciano 45' 2T
Maringá-PR
Matheus;
Lito, Alex Fraga, Robinho e Denis;
Carlos, Serrato (Dandan) e Paulinho Moccelin;
Bruno Batata, Vitinho (João Pedro) e Juba.
Técnico: Fernando Marchiori
Madureira-RJ
Jonathan;
Luan Andrade (Yan Silva), Alex (Derek), Thiago Medeiros e Douglas Lima;
Recife, Walney, Rafinha e Luciano;
Rodriguinho (Pedrão) e Welber.
Técnico: Gilberto Coroa
 
 
" />