Manaus-AM 0 x 1 Rio Branco-AC - Gavião do Norte é derrotado mas mantém liderança

O Estrelão é vice-líder com sete pontos, seguido por Baré (4) e Macapá (3), que se enfrentaram nesse sábado no Grupo A1

por Agência Futebol Interior

Manaus, AM, 13 (AFI) - Um castigo nos acréscimos. Foi assim que o Manaus FC perdeu a invencibilidade na Série D do Campeonato Brasileiro, ao ser derrotado por 1 a 0 para o Rio Branco-AC, com gol marcado pelo volante Joel. A partida válida pela quarta rodada da primeira fase do Grupo A1 e aconteceu na tarde deste domingo, na Arena da Amazônia, em Manaus.

Mesmo com o revés, o Gavião do Norte manteve a liderança do Grupo A1 com nove pontos. O Estrelão é vice-líder com sete pontos, seguido por Baré (4) e Macapá (3). No outro jogo da chave na rodada, o Baré-RR venceu o Macapá-AP, pelo placar de 2 a 0, no último sábado.

Manaus FC e Rio Branco se enfrentaram pela quarta rodada da Série D do Brasileiro 2018 (Foto: Emanuel Mendes Siqueira/Manaus FC)
Manaus FC e Rio Branco se enfrentaram pela quarta rodada da Série D do Brasileiro 2018 (Foto: Emanuel Mendes Siqueira/Manaus FC)
O JOGO
Apesar de estar jogando em casa, o Manaus começou o primeiro tempo muito abaixo do esperado e por conta dos muitos erros de base, não passou do meio de campo nos primeiros minutos de jogo. Enquanto isso, o time acreano seguiu criando boas chances para abrir o placar, com Adriano Chuva, Patrick e Mateus Silva forçando Jonathan a salvar o time da casa com grandes defesas. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou zerado.

Na volta do intervalo, o Manaus melhorou na partida e equilibrou o jogo, que ficou bastante truncado no meio-campo, porém ambas as equipes seguiram buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Quando parecia que o jogo terminaria empatado, Joel aproveitou sobra perto da área e marcou um golaço, aos 47 minutos de jogo. Por isso, o duelo terminou mesmo com a vitória do time visitante, por 1 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
O Manaus FC volta a campo no dia 21 contra o Macapá, no estádio Zerão. Na outra partida do grupo, o Baré recebe o Rio Branco, num jogo decisivo para ambas as equipes.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
4ª rodada
Data
13/05/2018
Horário
17h00
Local
Arena da Amazônia - Manaus (AM)
Árbitro
Jose Magno Teixeira do Nascimento - PA

Renda
Não divulgado
Assistentes
Marcio Gleidson Correia Dias - PA e Bárbara Roberta da Costa Loiola - PA

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Manaus-AM: Deurick, Nena, Romarinho
Rio Branco-AC: Rodolfo, Diego, Adriano Chuva

Gols
Rio Branco-AC: Joel 47' 2T
Manaus-AM
Jonathan;
Igor, Deurick, Paulão e Negueba;
Derlan, Panda, Cleitinho (Romarinho) e Wander (Jean Carlos);
Rossini e Marcelo Nicácio (Nena).
Técnico: Igor Cearense
Rio Branco-AC
Gabriel;
Igor, Rodolfo, Patrick e Adriano Chuva;
Joel, Matheus Pereira, Welton (Lucas) e Evair;
Diogo Dolem e Mateus Oliveira.

Técnico: Jader de Andrade