Macapá-AP 2 x 1 Manaus-AM - Leão vence Gavião do Norte, de virada, e segue vivo

A partida foi um dos três duelos que encerraram a quinta rodada da Série D, na noite dessa segunda-feira

por Agência Futebol Interior

Macapá, AP, 21 (AFI) - Em uma das três partidas que encerrou as disputas da quinta rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro na noite dessa segunda-feira, o Macapá-AP fez jus ao fator casa para conquistar um ótimo resultado para seguir vivo na competição nacional. Jogando no Estádio Zerão, o Leão recebeu e venceu o Manaus-AM, de virada, pelo placar de 2 a 1. Por outro lado, apesar da derrota, o Gavião do Norte segue isolado na primeira colocação do Grupo A1.

Com os três pontos ganhos, o Macapá ganhou uma posição e agora tem seis pontos, no terceiro lugar. Já o Manaus continua em primeiro com nove, mas perdeu a chance de garantir a liderança da chave já que se tivesse vencido, não poderia mais ser alcançado pelos seus adversários. O Grupo ainda é completa por Rio Branco-AC e Baré-RR, segundo e quarto colocados, com oito e cinco pontos, respectivamente.

Macapá vence Manaus, de virada, e segue vivo na Série D (Foto: Divulgação Twitter)
Macapá vence Manaus, de virada, e segue vivo na Série D (Foto: Divulgação Twitter)
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Macapá começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente com troca de passes no meio campo e jogadas rápidas pelas laterais, mas encontrava o Manaus bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que isso não demorou para acontecer. Aos 12 minutos, Cleitinho cobrou falta na área e encontrou Jean Carlo, que se antecipou ao goleiro e mandou a bola para o fundo das redes, marcando o primeiro gol do time visitante na partida.

Após levar o gol, os donos da casa voltaram a ficar ligado no jogo e passaram a fazer uma pressão em busca do empate. Aos 29 minutos, Paulão, zagueiro do Manaus, foi tentar afastar o perigo e quase fez gol contra. Instante depois, aos 32, foi a vez de Pedrinho cobrar falta para o Macapá e por muito pouco não deixou tudo igual no placar. Obrigando o goleiro Jonathan a fazer a defesa em dois tempos. Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do time visitante.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada da mesma forma com o Manaus controlando o resultado e o Macapá pressionando em busca do empate. Porém a primeira chance de perigo do segundo tempo veio mesmo pelos lados do time visitante. Aos 20 minutos, Panda arriscou de fora da área e por muito pouco não ampliou o placar. Na sequência, os donos da casa enfim conseguiram responder em forma de gol. Aos 29 minutos, Paulo Tarso açucarado, invadiu a área e só esperou a saída do goleiro para mandar a bola para o fundo das redes.

Após o empate, o Manaus voltou a pressionar para tentar sair com os três pontos. Aos 36, Nena pegou a sobra de um escanteio e soltou o pé, mas a bola pegou muita força e saiu por cima do gol. A partir daí, os dois times pressionaram em busca do desempate e apenas os donos da casa voltaram as redes para virar o placar. Aos 41, Paulo Tarso cobrou falta, a bola passou por tudo mundo e acabou morrendo no fundo das redes. Até por conta disso, a partida terminou mesmo com a vitória da equipe mandante, por 2 a 1, de virada.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 18h, quando estão marcados todos os jogos da sexta e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O Macapá viaja até o Acre para enfrentar o Rio Branco, na Arena da Floresta. Já o Manaus recebe o Baré-RR, na Arena Amazônia.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
5ª rodada
Data
21/05/2018
Horário
20h00
Local
Zerão - Macapá (AP)
Árbitro
Salim Fende Chavez - SP

Renda
Não divulgado
Assistentes
Gustavo Rodrigues de Oliveira - SP e Fabricio Porfirio de Moura - SP

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Macapá-AP: George, Romário, Paulo Tárcio
Manaus-AM: Panda, Derlan, Paulão

Gols
Macapá-AP: Paulo Tárcio 29' 2T, Paulo Tárcio 41' 2T
Manaus-AM: Jean Carlos 12' 1T
Macapá-AP
Deco;
Marajó (Japonês), Romário, George e Gabriel;
Daniel (Bruno), Paulo de Tarso, Laílson e Pedinho;
Maranhão e Galvão.
Técnico: Vitor Jaime
Manaus-AM
Jonathan;
Juninho, Paulão, Deurick e Negueba;
Derlan, Panda, Cleitinho (Romarinho) e Jean Carlos;
Marcelo Nicácio (Nena) e Wander.
Técnico: Aderbal Lana