Macaé-RJ 3 x 1 URT-MG - Leão vence mais uma e segue isolado no Grupo A12

Com dez pontos ganhos, o Macaé está na primeira colocação - com seis pontos na frente do URT, que é segundo

por Agência Futebol Interior

Macaé, RJ, 12 (AFI) - Em uma das partidas que abriu as disputas da quarta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D na tarde desse sábado, o Macaé fez jus ao fator casa para conquistar mais uma vitória. Jogando no Estádio Moacyrzão, o Leão recebeu e venceu o URT pelo placar de 3 a 1 e com isso se isolou ainda mais na liderança do Grupo A12, ficando muito próximo da classificação à próxima fase.

Com dez pontos ganhos, o Macaé está na primeira colocação - com seis pontos na frente do URT, que é segundo e tem quatro. A rodada da chave será completa nesse domingo com o duelo entre Itumbiara-GO e Espírito Santos, às 16h, desse domingo. Em caso de empate, o time carioca estará matematicamente classificado.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Macaé começou o primeiro tempo fazendo pressão. Apesar disso, o URT também conseguia responder em alguns contra-ataques rápidos e jogadas de linha de fundo. Porém o primeiro lance de perigo só veio aos 17 minutos, quando Pipico foi lançãdo na área e ficou cara a cara com o goleiro mas o goleiro Marcão conseguiu salvar o time mineiro com uma defesa a queima roupa.

Macaé vence URT e segue isolado no Grupo A12 na Série D
Macaé vence URT e segue isolado no Grupo A12 na Série D
Melhor na partida, os donos da casa seguiam criando as melhores chances. Aos 21, Maranhão aproveitou a sobra e soltou o pé, mas a bola pegou muita força e acabou saindo pela linha de fundo. A resposta do URT veio cinco minutos depois. Em um tiro livre indireto, Jô bateu e a bola pego na barreira e voltou. No rebote, o atacante enxeu o pé e o zagueiro Murilo tirou em cima da linha.

A partir daí, a disputa ficou tensa e dois jogadores foram expulsos, um para cada lado. Com isso, o URT passou a ter mais espaço, cresceu na partida e não demoro para fazer o primeiro gol do jogo. Aos 41, Jean Carioca cruzou na área e Rafael Oller apareceu apenas para escorar para o fundo das redes. Depois disso não houve tempo para mais nada e o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do time visitante.

SEGUNDO TEMPO
Atrás no placar, o Macaé voltou para a segunda etapa com tudo e não demorou para deixar tudo igual. Aos quatro minutos, Matheus Barcelos recebeu um cruzamento da direita e de primeira, bateu cruzado e acertou o canto esquerdo do goleiro Marcão que só olhou a bola entrar. Depois disso, a partida seguiu movimentada com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário.

Com maior posse de bola e criando as melhores chances, o Macaé conseguiu a virada nos minutos finais. Aos 40, Alex fez puxou o contra-ataque rápido e foi avançando. Com espaço, o atacante invadiu a área, diblou o goleiro e emburrou para o fundo das redes. Não contente, o time carioca ainda fez mais um em uma cobrança de pênalti. Aos 49, Pipico foi para a bola e não desperdiçou. Até por conta disso, o Macaé venceu o duelo por 3 a 1.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da quinta rodada do Grupo A12. No sábado, o Macaé visita o Espiríto Santo, às 17h, no Estádio Kleber Andrade em Cariacica. Já no domingo, o URT encara o Itumbiara, também fora de casa, no Estádio JK, às 16h.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
4ª rodada
Data
12/05/2018
Horário
15h30
Local
Moacyrzão - Macaé (RJ)
Árbitro
Marcio Henrique de Gois - SP

Renda
R$ 5.250,00
Assistentes
Alberto Poletto Masseira - SP e Fabrini Bevilaqua Costa - SP

Público
450 pagantes/ 250 presentes
Cartões Amarelos
Macaé-RJ: Thuran , Marquinho
URT-MG: Rodolfo , Lucas Pavone, Diego Borges

Cartões Vermelhos
Macaé-RJ: Marquinho
URT-MG: Diogo Orlando
Gols
Macaé-RJ: Matheus Barcellos 4' 2T, Alex 40' 2T, Pipico 49' 2T
URT-MG: Rafael Oller 41' 1T
Macaé-RJ
Luis Cetin;
Cirio, Willian Thuran, Luis Felipe e Murilo;
Julio Cezar (Levi), Alex e Marquinho;
Maranhão (Miguel), Felipe Augusto (Matheus Barcelos) e Pipico.
Técnico: Felipe Conceição
URT-MG
Marcão;
Douglas Maia (Tony), Diego Borges, Rodolfo e Lucas Pavone;
Diogo Orlando, Jô, Rafael Oller e Jean Carioca (Rafael Compri);
Adriano Paulista (Luís Felipe) e Tartá.
Técnico: Rodrigo Santana