Maringá-PR 2 x 1 Linense-SP - Tricolor impede classificação antecipada do Elefante

O time paulista lutou, jogou duas na trave, mas não conseguiu empatar neste domingo

por Agência Futebol Interior

Maringá, PR, 20 (AFI) – O Linense deixou a classificação antecipada escapar entre os dedos na tarde deste domingo ao ser derrotado pelo Maringá por 2 a 1, em partida realizada no Estádio Willie Davis, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Mesmo assim, é o clube paulista com mais chances de avançar à próxima fase.

Apesar da derrota, o Linense lidera o Grupo A14, com os mesmos pontos do Maringá. O time paulista só depende das próprias forças para classificar, em uma das chaves mais emboladas do torneio. Madureira e Caldense têm cinco.

O JOGO
Na fria tarde deste domingo, o Maringá aproveitou o fator casa para abrir vantagem em cima do líder Linense logo no primeiro tempo. João Pedro recebeu belo passe e mandou para o fundo das redes, logo aos 15 minutos. O Elefante até esboçou uma reação, mas parou na forte marcação do rival.

Eficiente, o Maringá ampliou aos 45 minutos. Bruno Batata recebeu dentro da área e mesmo meio desequilibrado conseguiu fazer o segundo. O Linense ficou na tentativa de Carlos André, que terminou nas mãos do goleiro Matheus.

Maringá bate o Linense na Série D - Reprodução/Maringá
Maringá bate o Linense na Série D

UMA TRAVE NO CAMINHO
No segundo tempo, o Linense cresceu de produção e fez uma verdadeira blitz para cima do Maringá. Aos 25 minutos, Carlos André encheu o pé e viu a bola bater caprichosamente no travessão. De tanto pressionar, o Elefante diminuiu aos 31. Samuel recebeu de Carlos André e cabeceou para o gol.

O dia não era do Linense. O Elefante chegou mais uma vez com perigo, mas novamente a trave atrapalhou os planos. Moisés pegou de primeira e jogou no poste. Antes do apito final, Raul ainda teve a chance de empatar, mas mandou pela linha de fundo.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Linense enfrenta o Madureira no domingo, às 18h, no Estádio Gilbertão, em Lins (SP). No mesmo dia e horário, o Maringá desafia a Caldense no Ronaldão, em Poços de Caldas (MG).

*Colaboração Carlos Trevisi

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
5ª rodada
Data
20/05/2018
Horário
16h00
Local
Willie Davids - Maringá (PR)
Árbitro
Eduardo Cordeiro Guimaraes - SC

Renda
R$ 13.645,00
Assistentes
Carlos Felipe Schmidt - SC e Gianlucca Perrone de Vasconcellos - SC

Público
1.294 torcedores
Gols
Maringá-PR: João Pedro 15' 1T, Bruno Batata 45' 1T
Linense-SP: Samuel 31' 2T
Maringá-PR
Matheus;
Lito, Alex Fraga, Robinho e Denis Neves;
Carlão, Serrato e João Pedro (Vitinho);
Juba, Paulinho Moccelin (Everton) e Bruno Batata (Alef Manga).
Técnico: Fernando Marchiori
Linense-SP
João Guilherme;
Magno Alves, Samuel e Leandro Silva (Felipe);
Pacheco, Maycon, Ricardinho (Moisés) e Cesinha;
Matheus Nolasco, Carlos André e Rafael Tavares (Raul).
Técnico: Júlio Sérgio