Itumbiara-GO 2 x 1 Espírito Santo-ES - Boa vitória para encaminhar vaga na Série D

Goianos precisam de uma vitória para garantir a vaga na próxima fase

por Agência Futebol Interior

Itumbiara, GO, 13 (AFI) - O Itumbiara segue firme na busca pela classificação à próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, o time goiano derrotou o Espírito Santo, por 2 a 1, no JK, em Itumbiara, pela quarta rodada do torneio. O resultado eliminou a equipe capixaba do torneio.

Os goianos seguem em segundo lugar do Grupo A12, com sete pontos e precisam de uma vitória em dois jogos para se assegurarem a vaga, mesmo por índice técnico. O Espírito Santo, por outro lado, é lanterna com apenas um ponto em quatro jogos.

O JOGO
O Itumbiara aproveitou o fator casa e abriu o placar aos 12 minutos. Danielzinho abriu espaço pela esquerda e mandou para Diogo Capela. O meia limpou a marcação e finalizou firme, sem chances para Alan. O Espírito Santo não se intimidou e seguiu em cima do adversário.

O time visitante foi corado com o empate aos 24 minutos em cobrança de falta perfeita de Vitinho. Os capixabas se animaram com o lance e seguiram em cima do adversário, criando boas chances. Erivelton precisou trabalhar aos 30 minutos em chute de Edinho para evitar a virada.

No momento mais complicado da partida, o Itumbiara conseguiu encaixar bom contra-ataque e virou o marcador. Danielzinho recebeu em velocidade na entrada da área e bateu firme. Alan não conseguiu segurar a bola com firmeza e ela acabou entrando.

O segundo tempo foi bem mais equilibrado. O Itumbiara encaixou a marcação e passou a controlar bem a partida. Nos contra-ataques, os goianos tiveram a oportunidade de marcar, mas perderam boa chance com Bruninho, após boa defesa de Alan.

PRÓXIMOS JOGOS
O Espírito Santos volta a campo contra o Macaé, no próximo sábado, às 17 horas, no Kleber Andrade, em Cariacica. No domingo, às 16 horas, o Itumbiara recebe a URT, no JK, no interior do Goiás.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
4ª rodada
Data
13/05/2018
Horário
16h00
Local
JK - Itumbiara (GO)
Árbitro
Thiago de Alencar Gonzaga - MS

Assistentes
Ruy Cesar Lavarda Ferreira - MS e Sérgio Alexandre da Silva - MS

Cartões Amarelos
Espírito Santo-ES: Thiago, Lucas Piasentin

Gols
Itumbiara-GO: Diogo Capela 12' 1T, Danielzinho 32' 1T
Espírito Santo-ES: Vitinho 24' 1T
Itumbiara-GO

Erivelton;
Edvan França, Xandão, Rafael Caldeira e Alex Cazumba;
Magal, Gabriel Soares, Diogo Capela (Elber) e Jonathan Oliveira (Bruninho);
Abuda e Danielzinho (Judson)

Técnico: Estevam Soares
Espírito Santo-ES
Alan;
Baiano (Zé Gatinha), Thiago Martinelli, Lucas e Rafael Serrano;
Caetano, Gean e Edinho (Erick Foca);
Mael, Vitor e Bersan (Rodrigo César)
Técnico: Rafael Soriano