Itabaiana-SE 3 x 3 Treze-PB - Jogo para cardíaco na Série D

Time alagoano foi buscar o empate com dois gols nos acréscimos

por Agência Futebol Interior

Itabaiana, SE, 13 (AFI) - Foi um jogo digno de dois líderes do Grupo A09 da Série D do Campeonato Brasileiro, duas equipes que querem garantir a vaga na próxima fase. Com dois gols nos acréscimos, o Itabaiana arrancou um empate contra o Treze, por 3 a 3, no Mendonção, no interior de Sergipe, pela quarta rodada. Os paraibanos chegaram a estar vencedor por 3 a 1 aos 48 minutos do segundo tempo.

O resultado manteve as duas equipes próximas na classificação. O Treze segue líder da chave com oito pontos, seguido de perto pelo Itabaiana, que tem um a menos.

O JOGO

O primeiro tempo foi de bastante estudo entre as equipes. Mesmo assim, os visitantes foram mais perigosos em finalizações de fora da área do veterano Marcelinho Paraíba. Ele obrigou o goleiro Andrade a trabalhar duas vezes. Depois de um intervalo com troca dos dois lados, o jogo seguiu igual.

O empate caminhava tranquilo, mas o Itabaiana conseguiu abrir o placar no oportunismo de Salatiel. O centroavante aproveitou bola escorada por Douglas e empurrou para o fundo das redes, aos 15 minutos. Atrás no marcador, o time paraibano fez pressão e demorou para empatar.

A igualdade veio aos 34 minutos, com Copetti, em jogada de bola parada. Ele apareceu no meio da marcação e igualou. Os donos da casa sentiram o gol e viram o adversário crescer. Aos 39 minutos, Gustavo derrubou Ceará na área e a arbitragem viu pênalti. Leandro Love não desperdiçou e virou. Aproveitando bem os espaços, o Treze ampliou aos 43 minutos. Silva ganhou de Gustavo e mandou firme para o fundo das redes.

A derrota parecia certa para o Itabaiana, mas os donso da casa não desistiram em meio aos acréscimos. Aos 48 minutos, Salatiel descontou em cobrança de pênalti. Na base da pressão, a defesa do Treze colocou a mão na bola dentro da área e a arbitragem viu outra penalidade. Salatiel foi novamente para a bola e deixou tudo igual.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, o Treze visita o Santa Rita, às 16 horas, no Olival Elias, em Alagoas. No dia seguinte, o Itabaiana faz jogo decisivo contra o Vitória da Conquista, às 19 horas, na Bahia.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
4ª rodada
Data
13/05/2018
Horário
16h00
Local
‎Mendonção‎ - Itabaiana (SE)
Árbitro
Murilo Francisco Misson Junior - MG

Assistentes
Marconi Helbert Vieira - MG e Marcyano da Silva Vicente - MG

Cartões Amarelos
Itabaiana-SE: Eduardo, Geovane
Treze-PB: Maxuell Samurai, Thalison

Gols
Itabaiana-SE: Salatiel 15' 2T, Salatiel 48' 2T, Salatiel 50' 2T
Treze-PB: Copetti 34' 2T, Leandro Love 39' 2T, Silva 43' 2T
Itabaiana-SE
Andrade;
Carlos Henrique (Gustavo), Diego Bispo, Ramon e Juninho;
Mika (Paulinho Macaíba), Dhiego Lomba, Eduardo (Fabrício) e Geovane;
Douglas e Salatiel
Técnico: Washington "Coração Valnte" Cerqueira
Treze-PB
Mauro Iguatu;
Alex Travassos, Ítalo, Nilson Júnior e Silva;
Copetti, Dedé, Leílson e Marcelinho Paraíba;
Watson (Ceará) e Maxuel Samurai (Leandro Love)
Técnico: Flávio Araújo