Guarani de Juazeiro-CE 2 x 3 América-RN - Mecão garante classificação e elimina Leão

O duelo foi uma das três partidas que fecharam as disputas da quinta rodada da Série D nessa segunda-feira

por Agência Futebol Interior

Juazeiro do Norte, CE, 21 (AFI) - Mesmo jogando fora de casa, o América-RN conquistou um ótimo resultado na noite dessa segunda-feira para garantir classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D, mesmo com uma rodada de antecedência. No Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE), o Mecão recebeu e venceu o Guarani de Juazeiro-CE, pelo placar de 3 a 2. Apesar de toda a pressão e de ter ficado duas vezes na igualdade do placar, o Leão do Mercado está eliminado da competição.

Com os três pontos ganhos, o América chega aos 11 pontos e continua isolado na primeira colocação do Grupo A6. Basta um empate na última rodada, que a equipe se garante como líder da chave.

Já o Guarani de Juazeiro segue na quarta e última colocação da chave, com dois pontos. O Grupo ainda conta com Imperatriz-MA e Belo Jardim-PE, segundo e terceiro colocados, com nove e três pontos, respectivamente.

América-RN vence Guarani de Juazeiro, fora de casa e avança na Série D (Foto: Assessoria do América FC)
América-RN vence Guarani de Juazeiro, fora de casa e avança na Série D (Foto: Assessoria do América FC)

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Guarani de Juazeiro começou a partida ditando o ritmo do jogo, principalmente com troca de passes no meio campo e jogadas rápidas pelas laterais, mas encontrava o América-RN bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que isso não demorou para acontecer. Aos oito minutos, Lopeu invadiu a área, limpou os zagueiros e bateu colocado. No primeiro momento a bola bateu do lado de dentro da chave e foi morrer cuidadosamente no fundo das redes, sem chances para o goleiro adversário.

Após o gol, o time visitante cresceu na partida e seguiu criando boas chances. Aos 15, Adriano Pardal arriscou de longe mas a bola pegou muita força e saiu por cima do gol. A resposta do Guarani de Juazeiro veios aos 30, quando Balotelli bateu cruzado mas ninguém apareceu na pequena área para empurrar para o fundo das redes. Já Adriano Pardal perdeu mais uma chance para o Mecão, após um cruzamento de Rodney que ele cabeceou para fora. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do time visitante.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada nos primeiros minutos da segunda etapa. Logo aos dois minutos, Lucas Silva recebeu na área e chutou na saída do goleiro, mas a bola bateu na perna do arqueiro e saiu por cima do gol, rente a trave, perdendo uma grande chances para o América-RN. Porém a resposta do Guarani de Juazeiro veio em forma de gol. Aos 11 minutos, Ila cobrou falta com perfeição e marcou um bonito gol, sem chances para o goleiro adversário, que até pulou na bola mas não conseguiu alcança-la.

Depois do susto, o América voltou a acordar para a partida e Lucas Lima teve mais uma boa chance de ir as redes, mas mais uma vez parou no goleiro André, assim como ele também fez no chute de Lopeu. Melhor no segundo tempo, o Guarani de Juazeiro seguiu pressionando e conseguiu chegar a virada. Aos 21 minutos, após um cruzamento na área, a bola sobrou para Jackson, que mandou para as redes.

Nos minutos finais, o Mecão até fez pressão em busca do empate e conseguiu chegar ao seu objetivo mais uma vez com Lopeu. Aos 33, o meio-campista fez mais um bonito gol em chute colocado. Já nos acréscimos, Lopeu contou com um contra-ataque rápido para balançar mais uma vez as redes e marcar seu hat-trick. Até por conta disso, o jogo terminou mesmo com o placar de 3 a 2.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 18h, quando estão marcados todos os jogos da sexta e última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O Guarani de Juazeiro-CE viaja até Pernambuco para enfrentar o Belo Jardim, fora de casa, no Estádio Sesc Mendonça. Já o América-RN recebe o Imperatriz, no Estádio Barretão, em Natal (RN).

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
5ª rodada
Data
21/05/2018
Horário
21h15
Local
Mauro Sampaio - Juazeiro do Norte (CE)
Árbitro
José Reinaldo Figueiredo da Silva Filho - AL

Renda
Não divulgado
Assistentes
Claudio Camilo da Silva - AL e Maria de Fátima Mendonça da Trindade - AL

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Guarani de Juazeiro-CE: Waldson
América-RN: Jonathas , Rodney

Gols
Guarani de Juazeiro-CE: Ila 11' 2T, Jackson 21' 2T
América-RN: Lopeu 8' 1T, Lopeu 33' 2T, Lopeu 46' 2T
Guarani de Juazeiro-CE
André;
Fabinho, Waldson, Ivson e Jackson;
Samuel (Diego Recife), Pink, Da Silva (Gabrielzinho) e Dunga (Geovane);
Balotelli e Ila.
Técnico: Raimundinho
América-RN
Fred;
Hudson, André Santos, Gullithi e Danilo Silva;
Jonathas, Lucas Silva (Murici), Rodney (Sapé) e Wandinho (Luís Fernando);
Lopeu e Adriano Pardal.
Técnico: Ney da Matta