Ferroviária x Tubarão - Na Fonte Luminosa, Peixe pode garantir classificação

Equipe catarinense lidera Grupo A16 com nove pontos, sete à frente do time afeano, terceiro colocado

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 11 (AFI) - Para manter viva a esperança de avançar ao mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D, a Ferroviária tem uma difícil missão: o Tubarão, líder do Grupo A16 e uma das seis equipes com 100% de aproveitamento. As duas equipes se enfrentam neste sábado, às 19h, na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 4ª rodada da primeira fase.

A Locomotiva Grená aparece na terceira colocação com apenas dois pontos, sete atrás do Peixe. Aliás, a equipe catarinense, em caso de vitória, pode garantir classificação à segunda fase com duas rodadas de antecedência. Isso porque o Cianorte, vice-líder com quatro pontos, vai ao Rio Grande do Sul encarar o Novo Hamburgo, lanterna com apenas um tento. Em caso de triunfo do Noia, o Tricolor abriria oito pontos tanto de gaúchos quanto de paranaenses, situação matematicamente impossível de ser revertida.

Ferroviária x Tubarão - Na Fonte Luminosa, Peixe pode garantir classificação
Ferroviária x Tubarão - Na Fonte Luminosa, Peixe pode garantir classificação

O GRENÁ
Para a partida, o técnico da Ferroviária, PC de Oliveira, não poderá contar com o lateral Marcos Ytalo, que ainda se recupera de uma lesão no adutor, e o meia Tharlles, que tomou o terceiro cartão amarelo. Vinícius deve ser o responsável pela ala direita, enquanto o armador da equipe será Válber.

“Nosso problema não é ofensividade, nosso problema é letalidade. Nosso objetivo é passar de fase nessa Série D, mesmo voltando ao Campeonato Brasileiro depois de anos. A pressão é natural porque a torcida da Ferroviária é exigente. Temos que jogar coletivamente”, afirmou o comandante grená.

O TRICOLOR
Sem mistérios, o Tubarão está definido para o desafio em Araraquara, tanto que o técnico Waguinho Dias já confirmou a escalação. Após se ausentar de atividades ao longo da semana por conta de um corte na perna, o atacante Vinícius Baiano se recuperou e é opção do treinador, que repetirá a escalação da vitória sobre a própria Ferroviária.

"É um jogo crucial, vai ser um confronto que mostra bem como é um duelo de mata-mata, com jogos de ida e volta. A postura deles pode ser diferente, por estarem jogando em casa. Estamos bem concentrados, sabendo que um bom resultado pode garantir a nossa classificação", disse o volante Guilherme Amorim.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
4ª rodada
Data
12/05/2018
Horário
19h00
Local
Arena da Fonte Luminosa - Araraquara (SP)
Árbitro
Luiz Paulo de Moura Pinheiro - MT (CBF)

Renda
R$ 12.620,00
Assistentes
Jackson Timoteo Lopes - MT (CBF) e Rodolfo Campos Ortiz Leite - MT (CBF)

Público
1083 pagantes
Cartões Amarelos
Ferroviária-SP: Felipe Ferreira
Tubarão-SC: Vinícius Baiano

Gols
Ferroviária-SP: Tom 18' 2T
Tubarão-SC: Daniel Pereira 44' 1T, Vinícius Baiano 19' 2T
Ferroviária-SP
Gabriel Leite;
Vinicius, Elton, Luan e Bruno Ré (Felipe Ferreira);
Caíque, Mateus Cancian e Válber (Lucas Douglas);
Gilsinho (Luis Henrique), Caio Mancha e Tom
Técnico: PC de Oliveira
Tubarão-SC
Júnior Belliato;
Oliveira, Jailton, Petterson e Jean (Tsunami);
Daniel Pereira, Guilherme Amorim (Geilson) e Branquinho;
Fio, Magno Alves e Vinicius Baiano (Romarinho)
Técnico: Waguinho Dias
 
 
" />