Ferroviário-CE 1 x 1 Interporto-TO - Ferrão sofre, mas busca empate e segue invicto

O time cearense saiu perdendo e conseguiu a igualdade apenas na reta final do jogo, se mantendo na liderança do grupo

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 12 (AFI) - Mesmo em casa, o Ferroviário-CE suou para buscar empate por 1 a 1 contra o Interporto-TO na tarde deste sábado, pela quarta rodada do Grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro. O duelo aconteceu no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE.

O empate leva o Ferroviário, que segue invicto na competição, a seis pontos, ainda na liderança do grupo. Com quatro pontos, o Interporto fica na terceira colocação. Cordino e 4 de Julho também têm quatro pontos e jogam neste domingo.

INTERPORTO NA FRENTE
O Ferroviário-CE teve a oportunidade de abrir o placar com apenas seis minutos de bola rolando. Mazinho cobrou uma falta perigosa para o time da casa, a bola explodiu no travessão e voltou para Edson Cariús, que conseguiu completar para o fundo das redes, mas o auxiliar parou o lance e viu um toque com o braço do jogador, invalidando a abertura do placar.

Ferrão sofre, mas busca empate e segue invicto
Ferrão sofre, mas busca empate e segue invicto

A resposta do Interporto veio com Antônio Flávio, que arriscou de fora da grande área, mas o goleiro Léo conseguiu espalmar. Aos poucos o time tocantinense foi crescendo na partida. Até que, com 33 minutos, conseguiu abrir o placar. Em contra-ataque rápido, Afonso subiu com liberdade pela direita e acionou Warlei, que só teve o trabalho de completar dentro da pequena área.

Precisando de uma reação dentro de casa, o Ferroviário-CE quase deixou tudo igual aos 43 minutos, em um cruzamento rápido pelas pontas, que encontrou Mazinho com liberdade para testar, mas o goleiro Carlão espalmou em lance incrível. Depois, na sequência, Mazinho tocou para Sávio no contra-ataque, que chutou para o gol, em mais uma bela defesa do arqueiro.

PRESSÃO E EMPATE
O primeiro perigo do 2º tempo foi do Interporto. Ederson cobrou escanteio aos 3 minutos e carimbou a trave, quase fazendo olímpico. O time tocantinense obrigou o goleiro Léo a trabalhar aos 4 minutos. O Ferroviário respondeu aos 7, em cabeceio de Edson Cariús, que passou para fora com perigo. O lance se repetiu aos 12 minutos.

O time mandante cresceu e começou a pressionar. Aos 26 minutos, o goleiro do Interporto evitou gol, assim como aos 36 minutos, quando Sávio mandou um chutaço de longe. Com a pressão, o empate saiu aos 40 minutos. Sávio jogou na área, Vitinho ajeitou e Edson Cariús mandou para o gol. A virada quase veio com Esquerdinha, aos 43 minutos, em chute que rapou a trave. No último lance, aos 48, Carlão espalmou cabeçada de Cariús.

PRÓXIMOS JOGOS
No domingo, às 16 horas, o 4 de Julho-PI recebe o Ferroviário-CE no estádio Helvídio Nunes, em Picos (PI), pela 5ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia e horário, o Interporto enfrenta o Cordino no estádio Leandro Silva, em Barra do Corad (MA), também pelo Grupo A4.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
4ª rodada
Data
12/05/2018
Horário
16h00
Local
Presidente Vargas - Fortaleza (CE)
Árbitro
Pablo Ramon Goncalves Pinheiro - RN

Assistentes
Luis Carlos de França Costa - RN e Ruan Neres Souza de Queiros - RN

Cartões Amarelos
Ferroviário-CE: Edson Cariús
Interporto-TO: Paganelli

Gols
Ferroviário-CE: Edson Cariús 41' 2T
Interporto-TO: Warlei 33' 1T
Ferroviário-CE
Léo;
Lucas Mendes, Afonso, André Lima e Sávio;
Leanderson, Mazinho, Janeudo (Vitinho) e Esquerdinha;
Edson Cariús e Luís Soares (Juninho Quixadá).
Técnico: Maurílio Silva
Interporto-TO
Carlão;
Vitor Pio, Alisson (Rodrigo), Denilson e Paganelli;
Iuri, Pasa, Ederson e Antônio Flávio;
Warlei e Afonso (Erico).
Técnico: Roberto Oliveira
 
 
" />