Série D: Fernando Marchiori vê primeiro passo para Maringá buscar a classificação

Clube paranaense chegou aos cinco pontos e ficou a três do líder Linense, justamente o próximo adversário

por Agência Futebol Interior

Maringá, PR, 14 (AFI) - O Maringá, para o técnico Fernando Marchiori (foto), deu o primeiro passo para buscar a classificação no Grupo A14 da Série D do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, no último domingo, desencantou ao vencer o Madureira, no Estádio Regional Willie Davids, por 2 a 1, pela quarta rodada. Alex Fraga e Bruno Batata marcaram os tentos tricolores, enquanto o meio-campista Luciano descontou para a equipe carioca.

"Demos um primeiro passo, mas não tem nada definido ainda. Temos que ter a consciência que precisamos ganhar a próxima partida, para aí sim começar a fazer contas em relação a classificação. O campeonato ainda pode mudar muito, os grupos estão embolados dois jogos podem fazer a diferença", explicou Marchiori.

O comandante sabe que o Maringá ainda pode e deve melhorar para os dois últimos jogos da primeira fase que definirão os classificados na Série D.

"Temos que ter mais tranquilidade na hora de finalizar, estamos criando inúmeras chances, mas está faltando um capricho maior quando for concluir. Sem dúvida os gols perdidos uma hora pode fazer falta, assim como fez nas últimas partidas", completou.

O Maringá chegou aos cinco pontos na vice-liderança do grupo. O clube paranaense tem a mesma pontuação da Caldense, terceira colocada e que perde no número de gols marcados (4 a 3). Já o Linense lidera com oito pontos. O elenco tricolor irá se reapresentar na manhã da próxima terça-feira, às 9 horas, no Centro de Treinamento do Clube.

O próximo desafio será justamente contra o líder Linense no domingo, novamente no Willie Davids, às 16 horas, pela quinta e penúltima rodada do Grupo A14 da Série D.

 
 
" />