Série D: Após encaminhar vaga no Sinop, Paulo Foiani anuncia volta à clube do Paraná

Paulo Foiani chegou ao Sinop no final de 2017, e no Galo do Norte chegou à final do Mato-grossense-2018

por Jorge Maciel - Futebolpress

Sinop, MT, 05 (AFI) - Na mesma noite em que comandou a vitória do Sinop por 1 a 0 sobre o Aparecidense-GO, pela terceira rodada do Grupo 11, Série D, o técnico Paulo Foiani se despediu do clube. Ele pediu desligamento à diretoria presente e anunciou a decisão também para os jogadores instantes depois, ainda nos vestiários.

Ele declarou ter recebido proposta para treinar o Futebol Clube Cascavel (PR), onde comandou o time na Segundona, tendo sido campeão, e no Paranaense 2015. Com ele vai o preparador físico Dante Luís. O agora ex-treinador já havia comunicado a direção do clube que estaria cumprindo apenas o jogo contra o Aparecidense-GO

HISTÓRICO

Paulo Foiani chegou ao Sinop no final de 2017, e no Galo do Norte chegou à final do Mato-grossense-2018, conquistando o vice-campeonato e garantindo o clube na Série D e Copa do Brasil em 2019.

É a terceira vez que o Sinop está disputando a Série D. Nos outros dois anos, o clube acumulou seis derrotas e seis empates. Ou seja, o técnico Paulo Foiani, em sete jogos, conquistou mais pontos do que o clube conquistou em dois anos.

Na campanha da Série D deste ano, sob seu comando, o Sinop empatou na estreia com o Ceilândia, em 0 a 0, venceu o Novo do MS por 2x0 e nesta sexta-feira bateu o o Aparecidense. O time está com sete pontos e basta uma vitória no próximo domingo, 13, para garantir a vaga na próxima fase.

NOVO COMANDANTE

A diretoria já esta a procura de um novo técnico, já que o Sinop joga no próximo domingo em casa. Nesta segunda-feira, os dirigentes do "Galo do Norte" têm encontro para avaliar alguns nomes , alguns dos quais sugeridos pelo próprio técnico demissionário.

O Sinop volta a campo no próximo domingo ás 18h, em casa diante da mesma equipe do Aparecidense/GO agora pelo returno da primeira fase., Uma vitória garante o Sinop na segunda fase da competição