Altos-PI 0 x 0 Moto Club-MA - Papão arranca empate suado fora de casa

Com uma das melhores campanhas da competição, o Moto Club venceu os três primeiros jogos na competição

por Agência Futebol Interior

Altos, PI, 13 (AFI) - O Moto Club segue invicto na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando no estádio Felipão, em Altos, o time de Marcinho Guerreiro ficou apenas no empate por 0 a 0 com o Altos nesta 4ª rodada do Grupo A5. Como vinha de três vitórias consecutivas, o clube maranhense se mantém isolado na liderança, com 10 pontos, seguido de perto pelo rival piauiense, que fecha com cinco. Assu, com quatro, e Sparta, com dois, fecham o grupo.

Com uma das melhores campanhas da competição, o Moto Club venceu os três primeiros jogos na competição e caminha a passos largos para confirmar a classificação antecipada. Se vencer o Sparta no próximo domingo, às 16 horas, no Mirandão, em Tocantins, o clube maranhense já assegura a primeira posição. Já o Altos ainda pode buscar a segunda vaga contra o Assu no estádio Edgarzão, às 17 horas.

Em campo, com a bola rolando, o jogo deste domingo foi movimentado no estádio Felipão. Aos 22 minutos do primeiro tempo o Altos cobrou uma falta em direção a grande área, a bola ficou viva e, no bate e rebate, o zagueiro Leone acabou no chão. O time da casa ficou pedindo penalidade máxima, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Mesmo com a boa campanha, o Moto Club tinha dificuldade para responder no ataque.

Para o segundo tempo o time maranhense voltou um pouco mais aplicado taticamente e poderia ter assustado um pouco mais, só que preferiu fechar os espaços na marcação. O Altos cresceu e quase abriu o placar com na reta final. Só que, aos 48 minutos, no apagar das luzes, aconteceu um lance bizarro no gramado. O zagueiro Leone e o atacante Manoel, ambos do Altos, se estranharam, trocaram socos e pontapés, e foram expulsos.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
4ª rodada
Data
13/05/2018
Horário
15h45
Local
Felipão - Altos (PI)
Árbitro
Daniel de Sousa Macedo - RJ

Assistentes
Luiz Antonio Muniz de Oliveira - RJ e Daniel de Oliveira Alves Pereira - RJ

Cartões Amarelos
Altos-PI: Leone

Cartões Vermelhos
Altos-PI: Leone, Manoel
Altos-PI
Gideão;
Neilson (Tote), Leone, Everton (Vitor Bafana) e Thiaguinho;
Marconi, Américo, Dos Santos e Roger Gaúcho;
Manoel e Joelson (Bruno Henrique).
Técnico: Oliveira Canindé
Moto Club-MA
Rodrigo Ramos;
Diego, Betão, Wanderson e Wanderson;
Rafael, Marcio Diogo, Romério (Wesley) e Doda (Vitor Salvador);
Valdenir e Shailison (Jadelson).
Técnico: Marcinho Guerreiro