Série D: Sinop mantém base e comando técnico, mas anuncia contratações

O time quer se recompor antes da estreia contra o Ceilândia (DF) no próximo dia 21

por Jorge Maciel - Futebolpress

Sinop, MT, 12 (AFI) - De olho na campanha da Série D, cuja estreia será fora contra o Ceilândia (DF), dia 21, às 16h (horário de Brasília), o Sinop vai manter a maioria dos jogadores que atuou na conquista do vice-campeonato Mato-grossense, mas investirá na contratação de, pelo menos, quatro reforços, declarou o presidente do clube, Dilceu D’al Bosco em entrevista coletiva à imprensa especializada nesta quinta-feira 12.

O presidente do clube celeste também disse que a diretoria avaliou o desempenho da comissão técnica no Estadual e o técnico Paulo Foiani fica no comando do time. O próprio técnico recomendou a contratação de reforços – um zagueiro, um lateral, dois meias e mais um atacante.

_“A comissão fez um bom trabalho, nos levando para a decisão do mato-grossense. Não deixamos nada a desejar taticamente e tecnicamente, mas infelizmente, esbarramos em erros de arbitragem”, disse ele, eximindo a comissão técnica da responsabilidade da perda do título.

Diretoria do “Celeste” durante coletiva: comando técnico permanece (Foto: Júlio Tábili)
Diretoria do “Celeste” durante coletiva: comando técnico permanece (Foto: Júlio Tábili)

Apesar de destacar a contratação dos reforços, os dirigentes do Galo diz que há contatos avançados, mas, por enquanto, os nomes são tratados internamente, devido a concorrência e os tramites de negociação, mas deverão estar aptos para a estreia dia 21.

O time se apresentou nesta quinta-feira, fez um leve bate-bola e um coletivo de preparação. O grupo treina ainda nesta sexta-feira e no sábado em uma rotina que se estenderá até a vésperas da estreia. O técnico diz que o time perdeu quatro atletas, dois por lesão e dois que foram desligados e precisamos repor essas peças”, disse ele ao lembrar que o clube não tem muito poder de investimento.

FINANÇAS E PROJETOS
O presidente Dal Bosco apresentou dois projetos para melhorar o fluxo e reforçar a fidelidade do torcedor: o “Galo da Sorte, Giro Premiado”, um show de prêmios sorteando um carros, terreno, mmotocicleta e valores de R$ 500. Já o “Clube Galo de Vantagens”, o torcedor terá diversos descontos no comércio local, em lojas conveniadas e bônus nos ingressos. Há também sorteios semanais de dez mil reais.