Rodrigo Fonseca elogia estrutura do Vitória da Conquista e já foca na Série D

Estréia do Vitória da Conquista na Série D será em 23 de abril, no Lomanto Júnior, diante do Treze-PB

por Agência Futebol Interior

Vitória da Conquista, BA, 11 (AFI) - O técnico Rodrigo Fonseca (foto) tem uma nova missão na carreira. O jovem treinador irá comandar o Vitória da Conquista na Série D do Campeonato Brasileiro. Esse será o terceiro clube dele nesta temporada. Rodrigo Fonseca começou o ano no Rio Preto e depois passou pelo Inter de Lages. Ao chegar no Vitória da Conquista, ele elogiou a estrutura que terá para trabalhar.

"A primeira impressão foi boa, principalmente a qualidade técnica, mas ainda é início de trabalho e mais alguns dias se fazem necessários para dar ao time a sua forma de trabalho. O clube oferece uma boa estrutura, e espero que possamos realizar um bom trabalho a partir de agora”, disse o comandante.

Rodrigo Fonseca sabe do tempo curto até estreia, mas pretende avaliar o elenco para saber quais as carências do grupo e o que pode ser melhorado.


"Vou observar melhor esse elenco para saber se há carências ou não e buscar o melhor para o Vitória da Conquista na competição, sempre da melhor forma possível, com transparência e simplicidade", finalizou.

A estreia do Vitória da Conquista na Série D será em 23 de abril, no Lomanto Júnior, diante do Treze-PB.

MAIS DE FONSECA
Com apenas 45 anos, Rodrigo Fonseca já é bem rodado no futebol brasileiro. Além de dirigir clubes paulistas, comandou também o Itabaiana-SE, no Estadual e Copa do Brasil, passou pelo Confiança-SE, onde foi vice-campeão da Copa Serbá e, trabalhou no Itabuna-BA, levando o clube à semifinal do estadual. Tem passagem em Minas Gerais no comando do Mamoré.

Já no estado de São Paulo, passou pelo Guariba, Sertãozinho, onde chegou à semifinal da Copa Federação, no Jaboticabal, onde vice-campeão da Copa Federação, campeão da Liga Araraquara e vice-campeão dos Jogos Regionais.

COMEÇOU NA BASE
Nas categorias de base passou pelo Botafogo, onde foi campeão dos Jogos Regionais, campeão dos Jogos Abertos, vice-campeão Copa São Paulo, além de ter garantido vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20.

Fonseca também realizou grande trabalho durante um ano e três meses nas categoria de base do Cruzeiro e, por lá foi campeão estadual após quatro anos de jejum, conquistou também a Copa União Sub-16 e fez uma grande campanha na Copa do Brasil Sub-17.

Além das conquistas, o técnico levou dois atletas do Cruzeiro para Seleção Brasileira Sub-17, o lateral direito Vitor e o meia- esquerda Césinha, que era desprezado no clube, mas teve total apoio do treinador que recuperou o jogador.

 
 
" />