Série D: Gêmeos revelados pela base do Vasco da Gama acertam com Nova Iguaçu

O meia Allan e o atacante Ailton são os mais novos integrantes do elenco carioca em sua terceira competição oficial nacional

por Agência Futebol Interior

Nova Iguaçu, RJ, 17 (AFI) - O Nova Iguaçu conta com mais dois reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que já começa no próximo domingo. E com uma curiosidade: são gêmeos. Revelados na base do Vasco da Gama, o meia Allan e o atacante Ailton são os mais novos integrantes do elenco do Orgulho da Baixada em sua terceira competição oficial nacional da história.

Quem chegou primeiro foi Ailton, indicado pelo técnico Marcus Alexandre, com quem trabalhou na base vascaína. Atacante de muito vigor físico, ele se adaptou rapidamente ao clube. Assim como seu irmão Allan, estava no Sub 23 do Vasco da Gama, depois de uma passagem pelo futebol da Guatemala.

"Tive a melhor recepção possível. O grupo está nos abraçando, e o professor agrupou todo mundo. Estou num ambiente justo, de amigos, e quando trabalhamos juntos, com pessoas do bem, não tem como ser diferente. Estou muito satisfeito. Vamos viver jogo a jogo para chegar no objetivo maior que é o acesso", projetou Ailton.

Série D: No Nova Iguaçu, Ailton (E) e Allan (D) são apresentados pelo presidente Janio Moraes, que também tem irmão gêmeo (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)
Série D: No Nova Iguaçu, Ailton (E) e Allan (D) são apresentados pelo presidente Janio Moraes, que também tem irmão gêmeo (FOTO: Bernardo Gleizer/NIFC)
Ambientado, Ailton sugeriu também a contratação de seu irmão: Allan foi o último a chegar, integrado aos treinamentos na semana passada. Além do Vasco e do Nova Iguaçu, ambos atuaram juntos nas bases do São Paulo e do Santos e também no Cacereño, da Espanha. Seu último clube antes do sub-23 do Vasco foi o Leganés, também espanhol.

"Meu irmão me passou o feedback de que era um grupo bom, trabalhador e que o trabalho estava bem feito. Estou muito feliz pela oportunidade no Nova Iguaçu. É claro que sempre tem as brincadeiras por sermos irmãos gêmeos, mas hoje está um pouco mais diferente, pelo corte de cabelo. Vamos procurar agregar coletivamente", disse Allan.

VÃO PRA CIMA
Eles prometem ajudar trazendo esse entrosamento familiar para dentro das quatro linhas:

"Jogamos em posições diferentes, mas sempre estamos próximos um do outro, e o normal é que ele venha me servindo melhor, vindo de trás. É boa essa proximidade", brincou Ailton.

O Nova Iguaçu vive a última semana de treinamentos antes da estreia no Brasileirão, domingo, às 16h, contra o Mirassol, no Estádio José Maria Campos Maia, em Mirassol. Caxias e Inter de Lages completam o Grupo A15 da Série D. Os primeiros colocados e os 15 melhores segundos avançam de fase.

 
 
" />