​Serie D: Aparecidense estreia neste domingo com 90% da equipe do Goianão

Para a estreia, o comandante Éverton Goiano contará com 90% da equipe titular que entrou em campo na partida final do Goianão

por Agência Futebol Interior

Aparecida de Goiânia, GO, 16 (AFI) - O azulão de Aparecida de Goiânia estreia neste fim de semana no brasileiro da Série D. No domingo, a Aparecidense entra em campo diante da equipe do Novo às 17h, no Morenão, em Campo Grande - MS. E para este confronto, o novo comandante Éverton Goiano, conta com 90% da equipe titular que entrou em campo na partida final do Goianão 2018.

O projeto da Série D foi iniciado ainda em 2017, quando foi formado o elenco que iria disputar o estadual. Com boa parte do elenco com vínculo para toda a temporada de 2018, a diretoria trabalhou para a renovação de três atletas e também na contratação de outros dois, até o momento.O presidente executivo do clube exalta a importância do planejamento e projeta grandes conquistas para a Aparecidense.

Com 90% da equipe que finalizou o Goianão 2018, Aparecidense estreia na D neste domingo (Foto: Marielly Dias / Aparecidense)
Com 90% da equipe que finalizou o Goianão 2018, Aparecidense estreia na D neste domingo (Foto: Marielly Dias / Aparecidense)
“Como em qualquer empresa, planejamento é tudo, a base do sucesso. Já no final de 2017, quando nós fomos fazer os contratos, com os atletas para o ano de 2018, a grande maioria nós fizemos até o final da Série D. Tivemos um sucesso no campeonato Goiano, podemos considerar assim, fomos vice campeão. E essa mesma base ser á mantida, inclusive todos os titulares, pro campeonato brasileiro da Série D. Aja vista que a grande meta da Aparecidense é um dia chegar na Série B”, afirmou Wilson Queiroz.

Uederson e Alex Henrique, atletas titulares na campanha do estadual, tiveram seus vínculos renovados até o término da Série D. Quem também renovou com o Camaleão foi o goleiro Pedro Henrique. Além da renovação dessas três importantes peças, o Camaleão trouxe outros dois nomes para a sequência da temporada.

O meia Vitor Xavier e o lateral esquerdo Mário Sérgio,ex-Anapolina e ex-Itumbiara respectivamente, já treinam com o elenco e aguardam regularização para poder defender as cores da Aparecidense. A equipe faz parte do Grupo A11 composto também pelo Novo-MS,Sinop-MT e o Ceilândia-DF.

Até o momento, Éverton Goiano conta com os seguintes atletas para a temporada: Busatto, Pedro Henrique, Gabriel e Isaque;Rafael Cruz, João Victor, Hélder e Pará; Mirita, Thiago Carvalho, Filipe Costa e Wagner;Tiago Ulisses, Araújo, Lusmar, Lucas Alexandre e Lucas Matheus; Washington, Alex Henrique e Felipe Gonzaga;Aleílson, Gilvan, Uederson,Cadu e Nonato.