Série D: Destaque do Avenida do Gaúcho, volante acerta com Novo Hamburgo

Fidélis afirma que optou por jogar Série D pelo Noiá por saber da ambição do clube na competição

por Agência Futebol Interior

Novo Hamburgo, RS, 12 (AFI) - Um dos pilares do Avenida na histórica campanha da equipe no Campeonato Gaúcho, o volante Fidélis acertou a sua ida para o Novo Hamburgo e jogará a próxima Série D do Campeonato Brasileiro pelo "Noia". O atleta citou as razões que o levaram a escolher o clube do interior do Rio Grande do Sul para jogar o restante da temporada.

"Eu tinha outras propostas, mas optei pelo Novo Hamburgo pelo fato de estar montando um elenco muito forte e por ter sido o campeão gaúcho de 2017. Quem conhece o futebol gaúcho sabe o quanto é difícil superar a dupla Grenal e conquistar o estadual e eles não fizeram isso ano passado à toa. O clube entra na competição com o intuito claro de obter o acesso e isso inegavelmente foi decisivo na minha decisão" declarou.

Destaque do Avenida no Gauchão, volante Fidélis afirma que optou por jogar Série D pelo Novo Hamburgo por ambição do clube
Destaque do Avenida no Gauchão, volante Fidélis afirma que optou por jogar Série D pelo Novo Hamburgo por ambição do clube
O Novo Hamburgo está no Grupo A 16 da Série D, ao lado de Cianorte, Ferroviária e Tubarão. Fidélis fez um pequeno balanço dos rivais do Anilado na primeira fase da competição.

"É um grupo fortíssimo. O Tubarão foi muito bem no Catarinense. Dos menores, foi o que teve a melhor campanha. O Cianorte até ser derrotado pelo Internacional na Copa do Brasil era a única equipe do país ainda invicta. Já a Ferroviária é um clube que disputou a primeira divisão do campeonato paulista e eu conheço bem. Trata-se de um grupo que está junto há algum tempo, e em função disso tem uma boa base. Estrearemos contra eles e não será nada fácil, até pela postura naturalmente ofensiva que eles possuem" concluiu.