Roberto Fonseca livra Caldense da degola e ainda garante vaga na Série D do Brasileirão

Experiente treinador, aliás, já havia livrado a própria Caldense da queda em 2011

por Agência Futebol Interior

Poços de Caldas, MG, 12 (AFI) - O técnico Roberto Fonseca (foto) voltou a atingir mais um objetivo na carreira. Não foi fácil, mas ele garantiu a Caldense na Série D do Campeonato Brasileiro. E olha que o clube de Poços de Caldas esteve perto de se classificar para as quartas de final do Campeonato Mineiro, mas perdeu a vaga no saldo de gols. A Caldense também se livrou do rebaixamento. Tudo isso na última rodada do Estadual e com a vitória, por 2 a 1, sobre o Uberlândia em casa.

"Só um misto de emoção. Fico feliz pelo clube e pela cidade que respiram futebol. A Caldense não merecia cair. O time batalhou demais e conseguimos mantê-la na elite. Sem falar que colocamos a Caldense na Série D. Ou seja, o clube terá calendário cheio no ano que vem e isso é bom para a instituição e também para a cidade", comentou o treinador ao site Grande Área.

Roberto Fonseca, aliás, já havia livrado a própria Caldense da queda em 2011. O treinador também atingiu suas metas ao salvar o Botafogo no Paulistão de 2009, o Ituano no Estadual de São Paulo de 2012, o ABC na Série B de 2014, o São Bernardo no Paulistão em 2015 e o Cuiabá na Série C em 2016. Mas as façanhas do treinador vão muito além.

O treinador também ostenta títulos em sua carreira como a conquista da Série A2 Paulista, em 2003, pelo Oeste e o acesso à elite estadual. Pelo mesmo clube, Roberto Fonseca subiu para a elite do Paulistão em 2008. Em 2010, foi vice-campeão do interior pelo São Caetano. O comandante também faturou o Estadual Alagoano, em 2012, pelo CRB, e o Estadual Mato-grossense, em 2017, pelo Cuiabá.

 
 
" />