Novorizontino, Ituano e São Caetano se classificam para a Série D de 2019

São Paulo tem direito a 4 vagas no torneio nacional e 3 delas são destinadas aos clubes sem divisão com melhor campanha no Paulistão

por Federação Paulista (FPF)

Campinas, SP, 10 (AFI) - Por meio da atual edição do Campeonato Paulista da Série A1, Novorizontino, São Caetano e Ituano se classificaram para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2019 após a 11ª rodada da primeira fase da competição.

O Estado de São Paulo tem direito a quatro vagas no quarto escalão nacional e três delas são destinadas aos clubes sem divisão que obtiverem as melhores campanhas do Paulistão Itaipava. A quarta vaga é uma opção do campeão da Copa Paulista.

O Novorizontino é um dos quatro times paulistas garantidos na Série D de 2019
O Novorizontino é um dos quatro times paulistas garantidos na Série D de 2019
Classificados à próxima fase do torneio, Novorizontino e São Caetano já garantiram campanhas superiores às outras equipes sem divisão nacional e que disputavam uma vaga na Série D de 2019 e, por isso, se garantiram na competição do ano que vem.

Com 17 pontos e ainda na disputa com o Bragantino para enfrentar o Corinthians nas quartas de final, o Ituano, por sua vez, não pode mais ser alcançado por nenhuma equipe com aspirações nacionais garantindo a disputa na próxima temporada.

 
 
" />