Série D: Operário Ferroviário tem o 4º melhor aproveitamento entre os campeões

Apenas Sampaio Corrêa, Volta Redonda e Botafogo-PB fizeram campanhas melhores

por Agência Futebol Interior

Ponta Grossa, PR, 12 (AFI) – O Operário Ferroviário-PR faturou o título da Série D do Campeonato Brasileiro e os números mostraram que a conquista não veio por coincidência. O clube paranaense, segundo levantamento do Sr. Goool, repetiu o feito de outros três times e fechou o torneio com um aproveitamento superior a 70%, sendo a quarta melhor campanha da história da competição, que existe há nove anos.

Operário Ferroviário teve a quarta melhor campanha entre os campeões da Série D
Operário Ferroviário teve a quarta melhor campanha entre os campeões da Série D

Apenas Sampaio Corrêa, que foi campeão invicto em 2012, com 79,2% de aproveitamento, Volta Redonda, que venceu no ano passado com um aproveitamento de 75% e nenhuma derrota, e Botafogo-PB, que venceu em 2013 com um aproveitamento de 72,9% de aproveitamento, tiveram um aproveitamento superior ao Operário-PR.

O Fantasma liderou seu grupo na primeira fase, deixando para trás Brusque, XV de Piracicaba e São Paulo e também passou por Desportiva Ferroviária, Espírito Santo, Maranhão, Atlético Acreano e Globo nas fases de mata-mata. Ao todo, foram 11 vitórias, um empate e quatro derrotas, aproveitamento de 70,8%. O Operário marcou 23 gols e sofreu oito.