Operário Ferroviário x Globo - Em casa, Fantasma está a 90 minutos do título

Com larga vantagem no placar, o Operário contará com bom apoio da torcida para buscar o título

por Agência Futebol Interior

Ponta Grossa, PR, 08 (AFI) - Com o Operário Ferroviário-PR em situação confortável diante do Globo-RN, podendo perder por quatro gols de diferença, o vencedor do Campeonato Brasileiro da Série D será conhecido neste domingo, às 19h, quando os times se enfrentam no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR.

No último domingo, Globo e Operário realizaram o jogo de ida em Ceará-Mirim-RN, no estádio Barrettão, os visitantes surpreenderam e aplicaram uma goleada por 5 a 0. Agora, o Globo precisa de uma vitória por cinco gols de diferença ou mais. Caso o clube potiguar devolva o placar de 5 a 0, o título será decidido nos pênaltis.

Operário e Globo já estão com o acesso para a Série C do ano que vem garantido, assim como Atlético-AC e Juazeirense. Todos os ingressos para a partida deste domingo foram esgotados e a expectativa é de que os 8.832 lugares do estádio Germano Kruger sejam ocupados.

Operário atropelou o Globo dentro do Barretão e agora apenas faz a festa do título com sua torcida.
Operário atropelou o Globo dentro do Barretão e agora apenas faz a festa do título com sua torcida.

CAMPANHAS PARECIDAS
Durante esta Série D, Operário e Globo tiveram campanhas bastante parecidas. Em 15 partidas, o Operário venceu 11, empatou uma e perdeu três, quanto o Globo venceu 10 e perdeu cinco jogos. Os paranaense marcaram 23 gols e sofreram sete e os potiguares marcaram 20 e sofreram 15.

Nunca um time do Paraná ou do Rio Grande do Norte venceu a Série D. Pode ser também a primeira vez que um clube do Sul fatura o torneio. A região Nordeste possui três títulos

Gerson Gusmão: seriedade
Gerson Gusmão: seriedade

SEM OBA-OBA
Em entrevista coletiva, o técnico Gerson Gusmão preferiu deixar o clima de “já ganhou” para o torcedor e pediu respeito ao rival.

“Esse “já ganhou” é por parte da torcida. A gente tem que respeitar o adversário e continuar trabalhando sério. Essa empolgação fica por conta do torcedor, que tem o direito. É manter o foco, a seriedade e o comprometimento que nos trouxe até aqui. Não podemos deixar isso cair “, afirmou Gerson Gusmão.

Ele terá alguns problemas para o segundo jogo da final. O volante Chicão está fora por ter tomado o terceiro cartão amarelo. Índio, que volta de suspensão, ganhará a vaga no meio-campo. Com isso, Serginho Paulista será mantido entre os titulares.

Além disso, o treinador espera contar com o meia Athos e com o atacante Schumacher, que estão se recuperando de lesão. Os dois devem ser opções no banco de reservas caso se recuperem.

QUE DIA

Só vitória por 5 a 0 leva o Globo aos pênaltis contra Operário
Só vitória por 5 a 0 leva o Globo aos pênaltis contra Operário

O técnico do Globo, Luizinho Lopes, terá o retorno do zagueiro Negretti, que cumpriu suspensão no jogo de ida. O time de Ceará-Mirim não tem desfalques por suspensão. O treinador falou sobre o jogo de ida, mas sobre sobre a questão de honra.

“Cada jogo é uma história. Nós nunca tínhamos jogado tão mal e enfim. Tudo pode acontecer no futebol. Também não vou dizer aqui que não pode acontecer. Futebol você vê de tudo.

Nós vamos lá para trabalhar, tentar fazer um bom jogo, tentar ganhar a partida e aí vamos ver o que vai se passar. Mas o que mais vamos passar pros nossos atletas é honra”, disse o treinador do Globo, Luizinho Lopes.

“Vamos trabalhar e tentar fazer um jogo lá com dignidade. Eu não vou estar aqui iludindo ninguém, dizendo que nós vamos reverter esse placar, não é bem assim. Nós vamos jogar com honra.

O que nós implantamos aqui foi respeito ao adversário. Nós conseguimos chegar aqui com muita humildade. Agora ter honra de jogar lá e tentar administrar o jogo pra que não aconteça um placar tão adverso quanto o que aconteceu aqui”, finalizou.

Ficha Técnica

Fase
Final
Rodada
2ª rodada
Data
10/09/2017
Horário
19h00
Local
Germano Kruger - Ponta Grossa (PR)
Árbitro
Rodrigo D Alonso Ferreira - SC

Renda
R$ 247.480,00
Assistentes
Alex dos Santos - SC e Eder Alexandre - SC

Público
8.679 pagantes (8.830 total)
Cartões Amarelos
Operário-PR: Serginho Paulista
Globo-RN: Cosme, Erick, Gravatá, Negretti

Gols
Globo-RN: Tiago Lima 25' 1T
Operário-PR
Simão;
Danilo Baia, Alisson, Sosa e Peixoto;
Serginho Paulista, Índio, Jean Carlo e Robinho (Athos);
Quirino (Dione) e Lucas Batatinha (Schumacher)
Técnico: Gerson Gusmão
Globo-RN
Dasaev;
Angelo, Negretti, Gravatá (Geovane) e Renatinho Carioca;
Reinaldo, Erick, Tiago Lima e R. Potiguar;
Cosme e Gláucio
Técnico: Luizinho Lopes
 
 
" />