Com Operário Ferroviário, Paraná é o quarto estado a conquistar todas as divisões

O Fantasma garantiu o título da Série D e agora o estado do Paraná é um dos que faturaram as 4 divisões, com SP, RJ e MG

por Agência Futebol Interior

Ponta Grossa, PR, 11 (AFI) – O título do Operário Ferroviário na Série D do Campeonato Brasileiro, conquistado no último domingo, colocou o estado do Paraná em um outro patamar do futebol nacional. Com a conquista do Fantasma, o estado entra no seleto grupo dos que têm clubes campeões nas quatro divisões nacionais, junto com Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Operário Ferroviário é o primeiro paranaense a conquistar a Série D
Operário Ferroviário é o primeiro paranaense a conquistar a Série D
A última conquista de um paranaense no Campeonato Brasileiro havia sido em 2010, com o título da Série B pelo Coritiba. O Atlético Paranaense venceu a Série A no ano de 2001. No ano 200, o Malutrom ganhou o título da Série C para os paranaense.

O Operário Ferroviário-PR derrotou o Globo-RN na grande decisão para ficar com o título inédito da quarta divisão. Na ida, o Fantasma venceu por 5 a 0, mesmo jogando fora de casa, e se deu o luxo de perder por 1 a 0 na volta e ser campeão. Esta foi a quarta tentativa do Operário de buscar o acesso na divisão.

 
 
" />