Operário-PR x Maranhão - Em vantagem, Fantasma vai pra cima pelo acesso

O time da casa venceu a partida de ida por 3 a 1, mas nao quer saber de recuar

por Agência Futebol Interior

Ponta Grossa, PR, 13 (AFI) – Operário-PR e Maranhão disputam a última vaga para as semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira, às 21 horas, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR). Quem se classificar garante também o acesso à Série C de 2018.

Na partida de ida, o time paranaense venceu por 3 a 1, por isso pode até perder por 2 a 0 em seu estádio. O time maranhense precisa de uma vitória por três gols de diferença ou por dois gols de vantagem desde que marque ao menos quatro gols para se classificar no tempo normal. O único resultado que leva a decisão para os pênaltis é o 3 a 1 para os visitante.

O único time que já conquistou o acesso é o Globo-RN, que bateu o URT-MG nos pênaltis no último sábado e se garantiu na semifinal. No domingo, Juazeirense e América-RN disputam uma das vagas, enquanto São José-RS e Atlético-AC jogam pela outra.

SEM RECUAR
Apesar da boa vantagem construída no jogo de ida, o técnico Gerson Gusmão fez questão de afirmar que o Operário não pode adotar postura mais defensiva.

O treinador não tem desfalques para essa partida e confirmou que vai mandar a campo o mesmo time que disputou o último jogo. A única dúvida era o goleiro Simião, poupado de alguns treinamentos por problemas musculares, mas que se recuperou a tempo e vai para o jogo.

DOIS DESFALQUES
A missão do Maranhão não é fácil, e fica ainda mais complicada pela ausência de dois titulares. O volante Curuca e o lateral-esquerdo Chico Bala estão suspensos e não participam do jogo decisivo.

O técnico Ruy Scarpino terá de mexer no time para suprir as baixas. Rômulo Ferreira pode ser improvisado na lateral, enquanto Adauto ganha chance no meio de campo.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
14/08/2017
Horário
21h00
Local
Germano Kruger - Ponta Grossa (PR)
Árbitro
Vinicius Goncalves Dias Araujo - SP

Renda
R$ 212.265,00
Assistentes
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa - SP e Daniel Paulo Ziolli - SP

Público
8.627 pagantes
Cartões Amarelos
Operário-PR: Quirino, Lucas Batatinha
Maranhão-MA: Eloir

Gols
Operário-PR: Lucas Batatinha 24' 2T, Jean Carlo 40' 2T
Maranhão-MA: Marcelo 37' 2T
Operário-PR
Simão;
Danilo Báia, Alisson, Sosa e Peixoto;
Chicão, Índio, Washington e Athos (Robinho);
Quirino (Schumacher) e Lucas Batatinha (Jean Carlo)
Técnico: Gerson Gusmão
Maranhão-MA
Rodrigo Ramos;
Michel, Yuri, Ramon e Lucas;
Sandro Bacabal, Rômulo Ferreira (Marcelo), Eloir e Adauto (Igor Marques);
Gileard (Emerson) e Naoh
Técnico: Ruy Scarpino