Destaque do Maranhão, Rodrigo Ramos buscará 3º acesso nas divisões do Brasileirão

Paredão maranhense tem no currículo um acesso e um título da Série D de forma invicta pelo Sampaio Corrêa

por Agência Futebol Interior

São Luís, MA, 04 (AFI) - O Maranhão, no próximo domingo, às 16 horas, iniciará a última etapa antes do acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. O clube nordestino receberá o Operário no Estádio do Castelão, em São Luís, e contará com a estrela do experiente goleiro Rodrigo Ramos (foto). O paredão nordestino conhece muito bem o caminho do acesso.

Rodrigo Ramos, em 2012, foi um dos destaques da campanha do Sampaio Corrêa. O Bolívia não só subiu para a Série C como foi campeão invicto da última divisão nacional. A muralha ainda obteve novo acesso com o Sampaio Corrêa, desta vez, para a Série B.

"Fico feliz com a confiança de todos. Tenho trabalhado duro, assim como todo elenco. Temos esse objetivo desde o início da Série D. Agora, precisamos ter calma, manter a cabeça no lugar e os pés no chão para conquistarmos o acesso. Teremos um grande adversário pela frente, mas fizemos uma boa semana e creio que teremos um bom jogo", analisou o camisa 1 do MAC ao site Grande Área.

Rodrigo Ramos, ao longo da atual edição da Série D, chegou a ficar 270 minutos sem levar gols e é um dos goleiros menos vazados da competição.

VEJA MAIS DA CARREIRA DE RODRIGO RAMOS

O goleiro Rodrigo Ramos jogou oito anos pelo Sampaio Corrêa com quase 400 jogos oficiais. Além dos quatro estaduais, conquistou a Série D de forma invicta, em 2012, vice-campeão da Série C, em 2013, foi bicampeão da Copa União, em 2011 e 2012 e campeão da Copa São Luís, em 2013. Além disso, foi eleito o melhor goleiro em 2012, 2013 e 2014.

No Imperatriz o goleiro conquistou o título maranhense de 2005 e eleito melhor goleiro da competição e vice-campeão estadual de 2007. Rodrigo Ramos foi revelado pelo Atlético Goianiense e emprestado ao Minaçu-GO, onde conquistou acesso à elite goiana de futebol.

Passou pelo Grêmio Anápolis, Palmas-TO foi bicampeão estadual e eleito melhor goleiro nas duas conquistas, Tocantinópolis-TO, campeão estadual, Nacional-AM, conquistou o título estadual de 2015, já no ano seguinte se transferiu para o Moto Club-MA e conquistou o título estadual e mais uma vez eleito o melhor goleiro da competição.