União Rondonópolis-MT 1 x 2 Villa Nova-MG - Leão vence de novo e está nas oitavas

Por outro lado, o time mato-grossense dá adeus a competição e não tem mais calendário em 2017

por Agência Futebol Interior

Rondonópolis, MT, 16 (AFI) - Mesmo jogando fora de casa, o Villa Nova conseguiu mais uma vitória para avançar para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. No início da noite desse domingo, o Leão Maluco visitou e venceu o União Rondonópolis, pelo placar de 2 a 1, em pleno Estádio Engenheiro Luthero Lopes, no interior do Mato Grosso. Como o time mineiro já havia vencido o jogo de ida da segunda fase entre os dois times, por 2 a 0, o placar agregado ficou em 4 a 1.

Com a vaga nas oitavas garantida, o Villa Nova irá enfrentar outro time mineiro, o URT nesse nova etapa da quarta divisão nacional. Assim como na segunda fase, os dois times irão se enfrentar duas vezes e como tem um melhor retrospecto até aqui com apenas um ponto na frente de seu adversário, o Leão Maluco irá definir a vaga em casa. Por outro lado, o time mato-grossense dá adeus a competição e não tem mais calendário em 2017.

Jogadores do Villa Nova comemoram a classificação do time as oitavas de final de Série D
Jogadores do Villa Nova comemoram a classificação do time as oitavas de final de Série D

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa e precisando de uma boa vitória para avançar, o União Rondonópolis ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas rápidas pelos lados do campo, mas encontrava o Villa Nova bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que foi o time visitante que conseguiu fazer o primeiro gol da partida. Aos 18 minutos, após cruzamento na área, a zaga dos donos da casa tentaram afastar, mas a bola sobrou para Gilberto Carrara que de cabeça pegou a sobra e mandou a bola para o fundo das redes.

A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco e o jogo ficou bastante trucado no meio-campo. Apesar disso, os dois times seguiram tentando chegar com perigo ao gol adversário. Nos minutos finais, o União Rondonópolis foi para cima em busca do empate e criou boas chances em jogadas áreas, mas sem sucesso. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do time visitante no Estádio Engenheiro Luthero Lopes.

SEGUNDO TEMPO
Precisando da virada e de uma boa vitória para avançar na competição, o União Rondonópolis voltou do intervalo para o segundo tempo, com tudo. Até por conta disso, logo aos cinco minutos deixou tudo igual no placar. Após bela trama dos donos da casa, a zaga adversária parou pedindo falta e a bola sobrou para Everton, que estava livre na área, e na saída do goleiro do time mineiro, ele mandou a bola para o fundo das redes.

A partir daí, o União cresceu na partida e começou criar boas chances para virar, porém o time mineiro estava conseguindo se defender bem e por isso o goleiro não levou grandes sustos. Enquanto isso, o Villa Nova tocava bolas no meio-campo e pouco subia para o contra-ataques. Porém em um desses lances, aos 22 minutos, Rafael Freitas aproveitou a falha da defesa adversária e mandou a bola para o fundo das redes, colocando mais uma vez o time visitante na frente. Até por conta disso, o jogo terminou mesmo com a vitória do Leão Maluco, por 2 a 1, que avançou para as oitavas da Série D.

Ficha técnica em instantes...

aaa