Série D: Seis equipes chegam às oitavas de final pela primeira vez

São José-RS, São Bernardo-SP, América de Natal-RN, Espírito Santo-ES, Maranhão-MA e URT-MG chegam pela 1ª vez a essa fase do torneio

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) – As partidas de volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro foram finalizadas no último domingo e os 16 clubes que avançam às oitavas de final também foram definidos. Dessas, seis equipes chegam pela primeira vez a esta altura da competição, que existe desde 2009.

Os estreantes nesta fase do torneio são: São José-RS, São Bernardo-SP, América de Natal-RN, Espírito Santo-ES, Maranhão-MA e URT-MG. Dois desses jogarão entre si na próxima fase, já que o São José desafia o São Bernardo, que, por ter melhor campanha, terá a vantagem de decidir o jogo de volta em casa.
O Maranhão será um dos novatos na próxima fase
O Maranhão será um dos novatos na próxima fase

Vale lembrar também que neste ano a CBF, para se adequar aos Campeonatos Estaduais, manteve os clubes do ano passado que se classificaram através dos estaduais. Com isso, as oitavas de final também terá alguns times experientes, que estiveram nesta fase no ano passado. São eles: Fluminense de Feira e Juazeirense, que se enfrentarão no clássico baiano, além de Ceilândia e Atlético Acreano. O Atlético-AC enfrentará o Gurupi, que avançou até as oitavas em 2013. Já o Ceilândia, que também chegou nessa etapa em 2012, pegará o América de Natal, estreante na Série D.

Quem também acumula duas chegadas às oitavas de final é o Operário Ferroviário, em 2010 e 2015 e que terá como adversário o Espírito Santo. O Guarany de Sobral foi campeão do torneio em 2010 e enfrentará o Globo, que esteve nas oitavas no ano de 2014. Além disso, o Santos-AP chegou há três anos atrás e enfrentará o Maranhão. Por fim, o Villa Nova, que chegou às oitavas há seis anos, enfrentará a URT.

aaa