Portuguesa-RJ 1 x 1 URT - Trovão Azul busca empate fora e se classifica

Com a igualdade no placar, a URT conseguiu se manter viva na Segunda Fase da Série D

por Agência Futebol Interior

Patos de Minas, MG, 16 (AFI) – A URT foi buscar um empate por 1 a 1 fora de casa contra a Portuguesa-RJ no Estádio Luso-Brasileiro na tarde deste domingo e se classificou para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

Na ida, jogando em Minas Gerais, a URT venceu pelo placar de 1 a 0. O adversário do Trovão Azul na próxima fase sairá do confronto entre União Rondonópolis e Villa Nova-MG, que se enfrentam ainda neste domingo. Na ida, o Villa Nova venceu por 2 a 0.
A Portuguesa saiu na frente, mas sofreu o empate na segunda etapa
A Portuguesa saiu na frente, mas sofreu o empate na segunda etapa

LUSA NA FRENTE
A primeira boa chegada do jogo foi da Portuguesa, aos 6 minutos, quando Maranhão recebeu lançamento e finalizou bem. Juninho fez boa defesa. Embalada, a Lusa conseguiu chegar ao gol aos 9 minutos, novamente em chegada de Maranhão. O atacante recebeu lançamento, ganhou na corrida e chutou na saída do goleiro.

A URT acordou e fez pressão em busca do empate. Aos 20 minutos, Fábio Alves recebeu passe, entrou na área e bateu forte. A bola desviou no goleiro Artur e bateu na trave, voltando para Artur. O empate quase veio aos 33 minutos, quando Iskilo entrou livre na área pela esquerda e, mesmo na cara do goleiro, perdeu a chance de empatar.

Aos 35 minutos veio a resposta, com chute cruzado de Romarinho que passou perto do gol. Na última boa chance antes do intervalo, Rafael Oller aproveitou sobra e finalizou de bico, mas Artur fez grande defesa.

TUDO IGUAL
Na volta do intervalo, a Portuguesa começou mandando bola na trave logo aos 3 minutos, com chute de Maranhão. Aos 7 minutos foi a vez da URT, que perdeu grande chance com Iskilo, que cabeceou no susto e desperdiçou.

Mas o gol do Trovão Azul veio aos 16 minutos, quando Marques recebeu cruzamento de Fábio Alves e marcou de cabeça. A partir daí, a URT soube administrar a partida e conseguiu segurar a igualdade no placar.

Ficha Técnica

Fase
2ª Fase
Rodada
2ª rodada
Data
16/07/2017
Horário
15h00
Local
Luso Brasileiro - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Marcio Henrique de Gois - SP

Assistentes
Luiz Alberto Andrini Nogueira - SP e Fabricio Porfirio de Moura - SP

Cartões Amarelos
Portuguesa-RJ: Geovane Maranhão
URT-MG: Rafael Oller, Leandro

Gols
Portuguesa-RJ: Maranhão 9' 1T
URT-MG: Marques 15' 2T
Portuguesa-RJ
Artur;
Rafael, Marcão, Murilo e Diego Maia;
Rezende, Paulo Henrique (Muniz), Caio Cézar (Fabinho), Maicon Assis; Geovane Maranhão e Romarinho (Thiago Amaral).
Técnico: Edson Souza
URT-MG
Juninho;
Rafael Ferro, Diego Borges, Vitor Salinas, Fábio Alves;
Leandro, Ramos, Marcus Vinícius (Márcio Diogo);
Rafael Oller, Douglas Iskilo e Thiago Brito (Jean).
Técnico: Rodrigo Santana