Gurupi 1 x 1 Princesa do Solimões - Classificação na bacia das almas

O gol que colocou o Camaleão do Sul nas oitavas de final saiu aos 46 minutos do segundo tempo

por Agência Futebol Interior

Gurupi, TO, 16 (AFI) - Em uma partida bastante polêmica, o Gurupi se classificou para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D ao empatar com o Princesa do Solimões em 1 a 1 no Estádio Resendão. O gol que manteve o Camaleão do Sul com chances de acesso foi marcado por Batata aos 46 do segundo tempo.

Na partida de ida, os times haviam empatado em 3 a 3 e o Gurupi se classificou graças ao número de gols marcados fora de casa. O adversário das oitavas de final de final será o Atlético Acreano, que fez melhor campanha que o Camaleão do Sul e por isso tem a vantagem de decidir em casa.

Gurupi marcou nos acréscimos o gol que garantiu a classificação diante do Princisa do Solimões
Gurupi marcou nos acréscimos o gol que garantiu a classificação diante do Princisa do Solimões
Os jogadores do Princesa do Solimões deixaram o gramado reclamando bastante da arbitragem, que expulsou Erick e Pastor. O primeiro foi embora mais cedo logo aos 13 minutos do primeiro tempo, enquanto o outro recebeu o cartão vermelho no início da etapa final.

O JOGO!
Jogando em casa, o Gurupi criou a primeira oportunidade aos dez minutos. Após boa tabela com Bruno Morais, Ederson finalizou e Raice fez a defesa. A situação do Princesa do Solimões ficou ainda mais complicada aos 13, quando Erick fez falta dura em Ederson e acabou sendo expulso pelo árbitro.

Mesmo com um a menos, o Princesa do Solimões quase abriu o placar. Weverton cobrou falta com categoria e a bola passou raspando a trave. No fim do primeiro tempo, o Gurupi levou perigo em jogada individual de Antônio Flávio, que escapou de dois marcados e bateu pela linha de fundo.

Logo aos três minutos do segundo tempo, Weverton aproveitou rebote e colocou o Princesa do Solimões na frente do placar. O empate do Gurupi quase veio aos 13 minutos, mas Batata finalizou mal. Na sequência, aos 19, Pastor foi expulso pelo árbitro por fazer cera. Com dois homem a mais e precisando de um gol, o Gurupi se lançou todo ao ataque.

No contra-ataque, Elton escapou da marcação e chutou. A bola tinha endereço certo, mas Batata salvou em cima da linha. O gol da classificação do Gurupi veio aos 46 minutos. Antônio Flávio cruzou e Batata desviou para as redes. Com o empate, o os donos da casa apenas administraram a posse de bola nos minutos finais.

Ficha Técnica

Fase
2ª Fase
Rodada
2ª rodada
Data
16/07/2017
Horário
18h00
Local
Gilberto Resende - Gurupi (TO)
Árbitro
Marcelo Alves dos Santos (MT)

Assistentes
Marcelo Grando (MT) e Adilson Rodrigo dos Santos (MT)

Cartões Amarelos
Gurupi-TO: Héder, Cabeça, Batata

Cartões Vermelhos
Princesa do Solimões-AM: Eric, Pastor
Gols
Gurupi-TO: Batata 46' 2T
Princesa do Solimões-AM: Weverton 3' 2T
Gurupi-TO
Welder;
Apodi (Cabeça), Gilson, Alan Kardec (Bruno Teixeira) e Héder (Batata);
Wellington Feijão, Ederson e Bruno Morais;
Rafael Sayão, Antônio Flávio e Régis.
Técnico: Wladimir Araújo.
Princesa do Solimões-AM
Raice;
Getúlio, Pastor, Eric e Gelvane (Cristiano Natal);
Rafael, Bae, Randerson e Wander;
Branco (Amilton) e Weverton (Elton).
Técnico: Alberone.
aaa