Globo 2 x 0 Parnahyba - Águia volta a vencer e segue adiante

Com dois triunfos sobre o Parnahyba, o Globo vai às oitavas de final e enfrentará o Guarany de Sobral

por Agência Futebol Interior

Ceará-Mirim, RN, 16 (AFI) – Jogando em casa dessa vez, no Estádio Barretão, o Globo voltou a vencer o Parnahyba, por 2 a 0, e se classificou para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Na ida, a Águia já havia vencido por 3 a 2 fora de casa.

Com a classificação, o time potiguar irá enfrentar na próxima fase a equipe do Guarany de Sobral, que venceu o Sousa também neste domingo nos pênaltis.

O JOGO
Logo aos 13 minutos de jogo, o goleiro Rafael, do Potiguar, teve que fazer grande defesa para impedir gol de Daivison. Com mais posse de bola, o Globo encontrou dificuldades para chegar ao ataque e o Paranhyba é quem criava as melhores chances. Aos 35 minutos, Renatinho, do Globo, assustou com chute que passou próximo do travessão do Parnahyba.

Globo vence em casa e avança na Série D
Globo vence em casa e avança na Série D

Já aos 46 minutos, Fabinho recebeu na frente e tocou para Dunga dentro da área, mas o chute que iria em direção ao gol foi travado. Aos 46 minutos foi a vez de Renato arriscar chute direto em cobrança de falta, mas a bola passou por cima do travessão

N a primeira metade da etapa final, o Parnahyba partiu para cima do Globo, mas não conseguiu furar o bloqueio adversário. E foi o Globo quem balançou as redes, duas vezes, na reta final do jogo. Primeiro, aos 34 minutos, o time potiguar subiu em contra-ataque rápido, Tiago Lima passou pela marcação e cruzou rasteiro na área para Renatinho Potiguar empurrar de carrinho para o gol.

A Águia ainda arrumou tempo para fazer o segundo, aos 40 minutos, quando Ângelo chegou pela direita, se livrou da marcação e tocou para Romarinho, que completou para o fundo das redes. E ficou nisso, Globo classificado.

Ficha Técnica

Fase
2ª Fase
Rodada
2ª rodada
Data
16/07/2017
Horário
17h00
Local
Manoel Barretto - Ceara-Mirim (RN)
Árbitro
Sebastiao Rufino Ribeiro Filho - PE

Assistentes
Marlon Rafael Gomes de Oliveira - PE e Fernando Antonio da Silva Junior - PE

Cartões Amarelos
Globo-RN: Thiago, Reinaldo, Erick
Parnahyba-PI: Jefferson

Gols
Globo-RN: Renatinho 34' 2T, Romarinho 40' 2T
Globo-RN
Rafael;
Ângelo, Wanderson, Jamerson e Renato;
Reinaldo, Tiago, Erick e Renato;
Glaucio (Eduardo) e Romarinho (Cosme).
Técnico: Luizinho Lopes
Parnahyba-PI
Alex;
Granja, Moisés, Renan e Siderval;
Ramon, Marcos Gasolina (Rafinha), Dunga e Jefferson;
Fabinho e Daivison (Yerien).
Técnico: Vladimir de Jesus
aaa