Edson Porto coloca Santos nas oitavas da Série D e aumenta série invicta

Peixe da Amazônia eliminou Altos e, agora, vai encarar o Maranhão nas oitavas de final da Série D

por Agência Futebol Interior

Macapá, AP, 17 (AFI) - O Santos, a cada partida, mostra que sabe muito bem jogar a Série D do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Edson Porto (foto), no último domingo, garantiu classificação às oitavas de final ao empatar, por 1 a 1, com o Altos. O Peixe da Amazônia passou por ter feito mais tentos na casa do adversário.

"A Série D é muito complicada. São dois campeonatos em um só. Primeiro tem a fase de grupos e depois mata-mata. É preciso saber jogar. E os jogadores têm mostrado evolução e uma capacidade enorme para entender cada fase, cada partida da competição", explicou o experiente comandante ao site Grande Área.

Além da classificação, o Santos aumentou a invencibilidade para sete partidas. São quatro vitórias e três empates nesse período. A única derrota do clube amapaense foi na estreia da Série D.

"Isso dá confiança aos jogadores. A gente sabe se impor em campo e também sabe segurar a ofensiva dos rivais. Isso é conquistado com muita maturidade. Nossos jogadores estão ficando calejados. Estou feliz com o desempenho de cada um", finalizou Edson Porto.

Classificado, o Santos enfrentará o Maranhão nas oitavas de final da Série D. O primeiro desafio será em São Luís e o segundo em Macapá.

aaa