Série D: Eduardo Allax enaltece liderança e acredita na classificação do Boavista

Boavista lidera Grupo A14 e decidirá a vaga em casa no próximo domingo

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) - O empate, por 1 a 1, com o Espírito Santo, foi o suficiente para garantir o Boavista na liderança do Grupo A14 e dependendo apenas das suas forças para avançar na Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico Eduardo Allax (foto) enalteceu o ponto conquistado fora de casa e mostrou confiança na classificação.

"Foi um jogo muito difícil, contra um grande time. Fora de casa é sempre importante pontuar. Conseguimos somar mais um ponto que nos deixou na liderança. Isso é muito importante. Vamos para a última rodada dependendo apenas da gente", analisou o comandante ao site Grande Área.

O Boavista lidera o Grupo A14 com oito pontos, um a mais do que o Red Bull. Caldense e Espírito Santo somam seis pontos cada. Todos os clubes têm chance de classificação. Na primeira fase, apenas os 17 líderes e os 15 melhores segundos colocados avançam de fase.

No próximo domingo, às 18 horas, acontecerá a última rodada da primeira fase da Série D. O Boavista receberá a Caldense, no Elcyr Resende, em Saquarema.

"Será mais um grande jogo. Quero aproveitar a semana não só para treinar o time, mas também para conversar e trabalhar o psicológico. É preciso preparar todo o corpo. Confio em meus jogadores e sei que poderemos fazer uma grande partida", finalizou Allax.