Edson Porto fica a um ponto de colocar o Santos na próxima fase da Série D

Líder do Grupo A4, Santos vai encarar o Cordino em casa no proximo domingo

por Agência Futebol Interior

Macapá, AP, 19 (AFI) - O Santos superou o lanterna Tocantins, por 1 a 0, no Castanheirão, em Miracema do Tocantins, e garantiu a liderança do Grupo A4 na Série D do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Edson Porto (foto) não só depende apenas das suas forças como ainda precisa de um simples empate para avançar de fase. O único gol da partida foi marcado por Lauri.

"Resultado mais do que importante. Precisávamos dessa vitória para termos uma semana tranquila de trabalho. A vitória nos deixa em boa situação, mas precisamos manter a concentração. Sabemos da vantagem, mas não ganhamos nada. Isso que vou trabalhar os jogadores ao longo da semana", comentou o treinador o site Grande Área.

O Santos lidera o Grupo A4 com dez pontos, três a mais do que Altos e Cordino. O Tocantins amarga a lanterna com apenas quatro. Na primeira fase da Série D apenas os 17 líderes e os 15 melhores segundos colocados garante classificação.

No próximo domingo, às 18 horas, o Santos decidirá seu futuro contra o Cordino no Estádio Zerão, em Macapá. O clube maranhense também briga pela classificação, o que faz Edson Porto não descansar.

"Temos que trabalhar forte esta semana. Tanto a cabeça como o físico. Não podemos bobear. O Cordino é um grande clube e também quer a classificação. Precisamos ter calma e jogar com a cabeça", finalizou Edson Porto.