Novo Hamburgo x São Bernardo - Bernô tenta surpreender campeão gaúcho na estreia

O time paulista conquistou a sua classificação inédita a Série D, após chegar as quartas de final do Campeonato Paulista, em 2016

por Agência Futebol Interior

Novo Hamburgo, RS, 19 (AFI) - Após o rebaixamento no Paulistão, o São Bernardo muda de estação e agora foca no Campeonato Brasileiro da Série D. Disputando uma divisão nacional pela primeira vez em sua história, o Bernô tem uma difícil missão em sua estreia. Nesse domingo, ás 16h, o time paulista encara fora de casa, o Novo Hamburgo - atual campeão Gaúcho, no Estádio do Vale.

O São Bernardo conquistou a sua classificação inédita a Série D, após chegar as quartas de final do Campeonato Paulista, na temporada passada. Suas duas únicas participação em torneios nacionais, aconteceu na Copa do Brasil em 2013 e 2014. Já o Noia também conquistou vaga após um bom estadual em 2016. Na última temporada, o time gaúcho não passou pela primeira fase da quarta divisão nacional e por isso tenta surpreender.

NOIA REFORMULADO APÓS TÍTULO
Sem dúvidas, o Novo Hamburgo será um dos favoritos para conquistar o acesso ao fim do Campeonato Brasileiro da Série D. Porém, após conquistar o Campeonato Gaúcho pela primeira vez em sua história, o Noia se deparou com uma debandada geral de seu elenco. Em duas semanas muitos jogadores foram embora e por isso, outros foram contratados. Nem mesmo o técnico Beto Campos seguiu no clube. Por isso, Ben Hur Pereira foi contratado para comandar a equipe no nacional.

Nos últimos treinos da equipe, o técnico Wilson Júnior buscou solucionar às últimas dúvidas para relacionar atletas do São Bernardo que vão ao Sul
Nos últimos treinos da equipe, o técnico Wilson Júnior buscou solucionar às últimas dúvidas para relacionar atletas do São Bernardo que vão ao Sul

A correria contra o tempo acontece dentro e fora do campo, afinal o renovado elenco teve apenas cinco dias de treino para se conhecer, enquanto a diretoria se desdobra para regularizar as contratações junto à CBF. Dos reforços, oito já foram devidamente inscritos. Do time titular que foi campeão estadual, apenas o capitão Preto, renovou contrato. Alguns reservas também renovaram e serão usados como base para a equipe nessas primeiras rodadas.

Uma das novidades do time, o meia Diego Miranda falou sobre a semana de trabalho do Novo Hamburgo. “Tivemos pouco tempo para trabalhar, mas vamos entrar focados e conversando muito em campo. O técnico Ben Hur vem nos passando muita tranquilidade. Sabemos que não será um jogo fácil”, destacou.

BERNÔ QUER SURPREENDER
Após o rebaixamento no Paulistão, o São Bernardo fez os ajustes finais para a estreia do Campeonato Brasileiro da Série D. Nos últimos treinos da equipe, o técnico Wilson Júnior buscou solucionar às últimas dúvidas para relacionar atletas que vão ao Sul e definir o time titular.

A única certeza do comandante é que ele terá três desfalques para esse primeiro compromisso do Bêrno. O zagueiro João Francisco e o meia Felipe Zanelatto acabaram de sair do Departamento Médico, mas ainda não reúnem condições ideais de jogo. Já o atacante Felipe Ferro, que está no clube desde o final do ano passado, mas ainda não estreiou graças a uma lesão no joelho, retornou aos cuidados clínicos, condição que o vetou para a partida.

Por outro lado, os nove jogadores contratados para a Série D já tiveram nomes regularizados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e estão aptos para jogar. Os dois remanescentes do grupo rebaixado no Paulistão renovaram contratos e também têm condições legais de ir a campo no domingo, casos do lateral-esquerdo Paulo Henrique e o volante Vinicius Kiss. Até por conta disso, Wilson Júnior deve mandar a campo um time mesclado entre os novos reforços e os remanescentes.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
1ª rodada
Data
21/05/2017
Horário
16h00
Local
Do Vale - Novo Hamburgo (RS)
Árbitro
Gabriel Murta Barbosa Maciel (MG)

Assistentes
Antonio Joao do Prado Lima Albornoz (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

Cartões Amarelos
Novo Hamburgo-RS: Jeff Silva, Alberto, Tiago Ott
São Bernardo-SP: Francismar, Daniel, Douglas, Assis, Túlio

Cartões Vermelhos
Novo Hamburgo-RS: Marcão
Gols
São Bernardo-SP: Alvinho 31' 2T
Novo Hamburgo-RS
Max;
Jeff Silva, Ricardo Schneider, Marcão e Brida;
Alberto, Tiago Ott, Preto e Diego Miranda (Jefferson Kanu);
Bruno Henrique (Jajá) e Lucas Santos (Juninho Brandão)
Técnico: Ben Hur Pereira
São Bernardo-SP
Daniel;
Edvan, Dogão, Douglas e Assis;
Thiago César, Vinicius Kiss (Túlio), Francismar e Paulo Marcelo (Samuel);
Johny e Ricardinho (Alvinho)
Técnico: Wilson Júnior