Espírito Santo x RB Brasil - Reforçados, equipes iniciam 2ª participação na Série D

Sem empolgaram muito até aqui na temporada, as duas equipes estreiam neste domingo em busca do sonhado acesso à Série C

por Agência Futebol Interior

Cariacica, ES, 19 (AFI) – Após fazer um Campeonato Paulista sem muito brilho, o Red Bull Brasil chega para esta Série D do Campeonato Brasileiro sob nova direção, a de Silas. O Toro Loko estreia neste domingo, fora de casa, diante do Espírito Santo. Válido pelo Grupo A14, que também conta com Caldense-MG e Boavista-RJ, o duelo acontecerá no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, com início marcado para as 16h30.

A participação do RB Brasil na Série D deste ano será a segunda na história da equipe. A primeira aconteceu no ano de 2015, quando o clube campineiro ficou no meio da tabela do Grupo A7 e foi eliminado já na primeira fase. A boa campanha no Paulistão de 2016 tornou a classificar a equipe para a quarta divisão nacional.

Vencedor da seletiva capixaba 2016, o Espírito Santo já havia disputado o torneio no ano passado e volta a jogar em busca de um melhor desempenho. Em 2016, o clube capixaba se classificou na última rodada da primeira fase e chegou a avançar ao mata-mata. O adversário na segunda fase foi o JMalucelli-PR, que venceu por 3 a 1 no agregado e eliminou o Santão.

Red Bull Brasil contratou Silas para comandar a equipe durante a Série D
Red Bull Brasil contratou Silas para comandar a equipe durante a Série D

SOB NOVA DIREÇÃO
O projeto do jovem treinador Alberto Valentim à frente do Red Bull Brasil chegou ao fim neste ano, após o Campeonato Paulista. Como substituto, o clube campineiro anunciou o técnico Silas, que poderá contar com 10 reforços.

Conhecidos da torcida, Rafael Costa e Edmilson chegaram ao RB Brasil com o objetivo e incrementar o setor ofensivo da equipe, que marcou 19 gols em 15 jogos no estadual. Além deles, o time tem como destaque o meia Rodrigo Andrade, que estava no Fortaleza. O reforço de maior destaque é o zagueiro ex-São Paulo Edson Silva, que chegou nesta semana ao clube.

PROBLEMA NO ATAQUE
O Espírito Santo também teve dificuldades para marcar gols durante o Campeonato Capixaba. A equipe avançou até às semifinais, na qual acabou eliminada após dois empates sem gols com o Doze. Foram 10 gols marcados pelo Santão em 11 jogos. Assim como no ano passado, o ponto forte do time de Niehues segue sendo a defesa, que sofre poucos gols.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
1ª rodada
Data
21/05/2017
Horário
16h30
Local
Kleber Andrade - Cariacica (ES)
Árbitro
Ricarle Gustavo Gonçalves Batista - BA

Renda
R$ 560
Assistentes
Vanderson Antonio Zanotti - ES e Valberson Braz Zanotti - ES

Público
40 pagantes
Cartões Amarelos
Espírito Santo-ES: Maycon
Red Bull Brasil-SP: Doriva

Espírito Santo-ES
Alan Faria;
Edmar Chazinho, Thiago Martinelli, Leandro Morais e Rafael Serrano;
Maycon, Rodrigo César e Ronaldo Tres;
Marcelinho (Thiago Amaral), Nicolas Giraldo (João Paulo) e Vitinho (Henrique)
Técnico: Leandro Niehues
Red Bull Brasil-SP
Saulo;
Éverton Silva, Anderson Marques, Willian Magrão, e Igor;
Nando Carandina, Doriva e Rafael Costa (Rodrigo Andrade);
Misael (Bruno Alves), Deivid e Edmilson (Evandro)
Técnico: Silas