XV de Piracicaba x São Paulo-RS - Após 14 anos, Nhô-Quim está de volta ao Brasileiro

Após passar sufoco no Paulista A2, o time paulista tenta surpreender no campeonato nacional

por Agência Futebol Interior

Piracicaba, SP, 19 (AFI) - De volta ao Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde 2003, o XV de Piracicaba está pronto para estrear na Série D - divisão que disputa pela primeira vez em sua história. Nesse domingo, o Nhô-Quim recebe o São Paulo-RS, às 16h, no Estádio Barão de Serra Negra. Após passar sufoco no Paulista A2, o time paulista tenta surpreender no campeonato nacional.

O Nhô-Quim conseguiu a sua classificação a quarta divisão estadual, após conquistar a Copa Paulista do ano passado. Já o São Paulo garantiu vaga após fazer um bom estadual. No ano passado, o time gaúcho não passou da primeira fase e nesse ano, tanta surpreender para conquistar o acesso.

NHÔ-QUIM DE VOLTA NO BRASILEIRO
O XV de Piracicaba está pronto para a estreia na Série D. Reforçado por um velho conhecido a beira dos gramados, Márcio Fernandes tenta levar o Nhô-Quim ao acesso. Após algumas saídas depois do estadual e ainda sem poder contar com o meia Alex Willian, o comandante tem como opções para o meio de campo dois jogadores: Gilsinho e Robston.

Romarinho é um dos destaques da equipe para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D
Romarinho é um dos destaques da equipe para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série D
Além deles, o treinador ainda pode colocar Zé Mateus e Romarinho no setor, assim como ocorreu ao longo da Série A2 deste ano. Além disso, a diretoria do Nhô-Quim contratou reforços para quase todas as posições. São eles: o zagueiro Vinicus Simon (ex-Vila Nova), o lateral-direito
Crystian (ex-Penapolense), o meia Robston (ex-Vila Nova). E os atacantes Frontini (ex-Sergipe) e Tito (ex-Sertãozinho). Com tantas opções, o técnico deve fazer uma mescla entre os remanescentes e os reforços, para a partida desse final de semana.

LEÃO DO PARQUE ESTÁ PRONTO
Após algumas saídas e chegadas de jogadores após o fim do Campeonato Gaúcho, o São Paulo-RS parece estar pronto para encarar o XV de Piracicaba, na estreia do Campeonato Paulista da Série D, em partida que acontece nesse domingo. O lateral Gustavinho e o goleiro Sidivan chegaram ao clube nessa semana, mas ainda não terão condições de jogo.

Após terminar o estadual na nona colocação, o time gaúcho busca surpreender no Campeonato Brasileiro da Série D. Tanto que nessas últimas semanas, que foram usadas para a preparação do elenco para o nacional, o time fez alguns jogos treinos. O último foi a vitória diante do time B do Grêmio, pelo placar de 4 a 1.

Até por isso, o técnico Márcio Nunes deve manter a base do time para essa primeira rodada. A única dúvida fica na lateral esquerda, onde Raphinha briga por vaga com Bindé. O defensor já foi campeão gaúcho pelo Internacional em três oportunidades e estava atuando no Luverdense.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
1ª rodada
Data
21/05/2017
Horário
16h00
Local
Barão de Serra Negra - Piracicaba (SP)
Árbitro
Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Renda
R$25.855,00
Assistentes
Alex Ang Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Público
1.862 torcedores
Cartões Amarelos
XV de Piracicaba-SP: Vinicius Simon, Gilsinho, Frontini, Caíque, Robston
São Paulo-RS: Abu, Cleyton, Flávio, Raphinha, Henrique

Gols
XV de Piracicaba-SP: Romarinho 47' 1T
XV de Piracicaba-SP
Mateus Pasinato;
Zé Mateus, Rodrigo, Vinicius Simon e Caíque;
Gilson, Robston (Tito), Gilsinho (Bruno Formigoni) e Léo Carvalho; Romarinho (Bruninho) e Frontini
Técnico: Márcio Fernandes
São Paulo-RS
Deivity;
Bindé, Lacerda, Cleylton e Ton (Raphinha);
Henrique, Abu, Roberto e Neílson (Lucas Roggia) (Carletti);
Flávio e Fred Saraiva -
Técnico: Márcio Nunes