Ituano x São José-RS - Diante do Zequinha, Galo quer estreiar com vitória

O time de Itu vem embalado após conquistar o título do Trofeú do Interior do Campeonato Paulista

por Agência Futebol Interior

Itu, SP, 19 (AFI) - Após chegar até as quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D no ano passado, o Ituano vem embalado após conquistar o titulo do Troféu do Interior do Campeonato Paulista, para tentar mais uma vez o acesso a terceira divisão nacional. Nesse domingo, o Galo de Itú começa a sua caminhada, quando recebe o São José-RS, às 16h, no Estádio Novelli Jr., em Itú, em jogo válido pelo Grupo A17.

Na temporada passada, o time de Itu teve a sexta melhor campanha da primeira fase e também liderou o seu grupo, durante todo o tempo. Na segunda-fase, o Galo eliminou o Linense e depois passou pela Inter de Lages. A eliminação do Ituano veio diante do CSA. Já o São José-RS, tenta fazer uma temporada bem melhor do que a passada, já que o time gaúcho foi eliminada ainda na primeira fase.

GALO DE ITU COM MUDANÇAS MAS ESTÁ PRONTO
Com 11 reforços apresentados para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D e vários remanescentes do título do Troféu do Interior do Campeonato Paulista, o Ituano está pronto para a estreia no campeonto nacional. Um dos jogadores que ficaram no clube, o atacante Ronaldo espera ajudar o time de Itu a cumprir o dever e chegar no fim da temporada com acesso garantido.

Roque Júnior passa instruções para o time de Ituano para essa primeira rodada
Roque Júnior passa instruções para o time de Ituano para essa primeira rodada
"Temos um novo objetivo e estamos completamente focados na série D do Campeonato Brasileiro para conquistar o acesso. Fizemos um bom Torneio do Interior, porém temos pela frente uma competição completamente diferente", afirmou o atacante.

Por outro lado. Diante da perda de importantes jogadores que formavam o time titular, a diretoria do time, encabassada por Juninho Paulista, agiu rápido e remontou o seu elenco. Em 15 dias, chegaram o goleiro Oliveira (ex-Novorizontino), o lateral-dereito Rafael Cruz (ex-Aparecidense), os zagueiros Eli Sabiá (ex-Sertãozinho) e Alison (ex-América-MG), o laterl esquerdo Alison (ex-Vila Nova).

Além dos meias Jô (ex-URT-MG), Maicon Douglas (ex-Noroeste), Bruno (ex-CRB) e Pedro Henrique (ex-Cianorte). Pingo (ex-Resende-RJ) e Everton Ramos (ex-Taubaté) chegam para formar o ataque. Tanto que muitos desses novos jogadores, já serão titular nesse final de semana. Dos remanescentes, continuam entre os titulares, os meias Rodrigo Bassani e Guly e o atacante Ronaldo.

ZEKAVIRUS QUER CONTAGIAR A SÉRIE D
Garantido no Campeonato Brasileiro da Série D, desde 2015, quando conquistou a Super Copa Gaúcha, o São José vem trabalhando firme para brigar pelo acesso no fim da competição nacional. Após cair no mata-mata do estadual, para o campeão Novo Hamburgo, o Zequinha manteve boa parte do elenco. São eles: o goleiro Fábio, o volante Felipe Guedes, o lateral Duda Mandai, o meia Rafinha e o atacante Jô.

Além dos remanescentes, a diretoria do clube gaúcho investiu mais que nos últimos anos e contratou alguns reforços pontuais. Trata-se dos meias Diego Torres (ex-Campinense) e Fidélis (destaque do São Paulo-RS no Gaúcho) e o centroavante Mateus Totô (ex-Comercial de Ribeirão Preto). Durante as última semanas, o Zequinha fez alguns jogos-treino de preparação. Venceu o Ubra e o sub-19 do Grêmio e foi derrotado pelo Brasil de Pelotas.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
1ª rodada
Data
21/05/2017
Horário
16h00
Local
Novelli Júnior - Itu (SP)
Árbitro
Daniel de Sousa Macedo (RJ)

Renda
R$ 11.540,00
Assistentes
Vitor Carmona Metestaine (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)

Público
1.570 torcedores
Cartões Amarelos
Ituano-SP: Léo, Maicon Douglas
São José-RS: Claudinho, Wagner

Gols
Ituano-SP: Léo 8' 1T, Everton 31' 2T
São José-RS: Jô 38' 2T
Ituano-SP
Oliveira;
Rafael Cruz, Léo, Alison e Jonathan;
Pedrinho (Guly), Jô, Rodrigo Bassani (Maicon Douglas) e Bassani;
Ronaldo e Pingo (Everton).
Técnico: Roque Júnior
São José-RS
Fábio;
Marcel, Everton, Wagner e Guedes;
Claudinho, Jô, Kelvin (Dionas Bruno) e Rafinha;
Fidelis (Jefferson) e Marcio Jonatan (Allan)
Técnico: China Balbino