Série D: Clubes paulistas conhecem trio de arbitragem para a 1ª rodada

São seis equipes de SP: Ituano, São Bernardo, XV de Piracicaba, Audax, Red Bull Brasil e Portuguesa

por Oscar Silva -

Campinas, SP, 19 (AFI) - O Campeonato Brasileiro da Série D, que conta com a participação de 68 clubes divididos em 17 grupos de quatro agremiações, onde o primeiro colocado de cada chave e mais os 15 segundo times melhores colocados passam para a outra fase começa no próximo domingo.

Das 68 equipes, o futebol paulista está representado por seis: Ituano, de Itu, São Bernardo, de São Bernardo do Campo, XV de Piracicaba, Audax, de Osasco, Red Bull Brasil, de Campinas e Portuguesa de Desportos, da capital.

ESCALA DE ÁRBITROS
Na última quinta-feira, o Departamento de Árbitros da Confederação Brasileira de Futebol(CBF), divulgou a escala de árbitros para a primeira rodada. Sendo assim, os clubes paulistas já conhecem o trio que entra em campo nos respectivos jogos: Pelo Grupo 17, o Ituano, recebe, no Novelli Júnior, a representação do São José-RS.

Apita, Daniel de Souza Macedo-RJ (Foto), que será auxiliado por Vitor Carmona Metestaine e Alberto Poletto Masseira-SP, o São Bernardo, que está no Grupo 16, vai até Novo Hamburgo-RS, encarar o Campeão Gaucho, desta temporada. O juiz será Gabriel Murta Barbosa-MG, e os assistentes Antonio João do Prado Albornoz Lima e Tiago Augusto Kappes Diel-RS.

O XV de Piracicaba, que está no Grupo 15, recebe em Piracicaba, no Barão de Serra Negra, a equipe do São Paulo-RS, na qual terá com árbitro Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira-RMG, onde será auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Luiz Alberto Andrini Nogueira, ambos de São Paulo.

Pelo Grupo 12, o Audax, vai pegar fora de seus domínios a representação do Itumbiara-GO, que terá na direção o Sr. Renan Novaes Insabralde-MS, que conta com os assistentes Edson Antonio de Souza e Alexandre de Lima P. Humbe-GO.

RED BULL BRASIL
Pelo Grupo 14, o Red Bull Brasil, joga no Espiríto Santo, no estádio Kleber de Andrade, em Cariacica-ES, contra o time do Espírito Santo. Apita o duelo, o baiano Ricarle Gustavo Gonçalves-BA, que terá com auxiliares Vanderson Antonio Zanotti e Valberson Braz Zanotti, ambos do Espiríto Santo.

Finalizando, a Portuguesa, encara no Canindé, a representação do Desportiva-ES. O trio será comandado por Arílson Bispo da Anunciação-BA, e auxiliados por Gustavo Rodrigues de Oliveira e Evandro de Melo Limas, ambos de São Paulo.