Itumbiara-GO x Osasco Audax - GOA estreia na Série D para se redimir do Paulistão

Duelo válido pelo Grupo A12 marca início das equipes que tentam se recuperar após fraco desempenho nos estaduais

por Agência Futebol Interior

Itumbiara, GO, 19 (AFI) – Após o decepcionante rebaixamento no Campeonato Paulista, o Osasco Audax tem como foco a Série D do Campeonato Brasileiro e fará sua estreia neste domingo, fora de casa, contra o Itumbiara-GO, equipe que também vai para sua segunda participação na divisão. As equipes se enfrentam no Estádio Municipal Juscelino Kubitschek, às 16h.

Itumbiara e Audax fazem parte do Grupo A12, que também conta com Portuguesa, da Ilha do Governador-RJ, e UTR-MG. O outro duelo do grupo acontece no mesmo dia, uma hora mais cedo.

De vice-campeão paulista no ano passado, o Osasco Audax passou para rebaixado no estadual deste ano. O clube paulista vai agora para a sua segunda participação na Série D e espera fazer melhor do que no ano anterior, no qual não conseguiu nem avançar na primeira fase.

Audax estreia na Série D neste domingo fora de casa contra o Itumbiara
Audax estreia na Série D neste domingo fora de casa contra o Itumbiara

Campeão goiano em 2008, o Itumbiara fez sua única participação na Série D no ano de 2011, quando terminou na 30ª colocação. O Gigante do Vale teve um começo muito ruim no Campeonato Goiano deste ano, mas se recuperou e fugiu do rebaixamento com algumas rodadas de antecedência. antecedência.

NÃO DEFINIDO
O Audax não chegou a definir a manutenção ou não da parceria com o treinador Fernando Diniz e será comandado pelo interino Maércio Zeferino nesta primeira rodada. o Audax aproveita a base remanescente do Paulistão e mais alguns atletas pratas de casa que retornaram de empréstimo para brigar pelo acesso à Série C. O mesmo elenco disputará também a Copa Paulista, competição que começa em Julho e dá ao campeão a escolha entre uma vaga na Copa do Brasil de 2018 ou na própria Série D

O time também conseguiu manter alguns dos atletas que disputaram o estadual. Os goleiros Felipe Alves, Gabriel Miotti e Jeferson Romário permaneceram no clube, assim como os meias Matheus Azevedo, Matheuzinho e Matheus Vargas, todos com contrato vigente. Outros dois atletas que disputaram o estadual tiveram seus contratos renovados, o defensor e experiente Francis e o atacante Marcus Vinícius, autor de dois gols durante a campanha no último estadual.

COMO VEM?
Com algumas contratações pontuais, o Itumbiara confiou na manutenção do elenco utilizado durante o Campeonato Estadual. O time comandado por Luizinho Vieira, mesmo técnico do estadual, terá como destaque o atacante Gilmar, que foi artilheiro no Campeonato Goiano, com oito gols. Além do goleiro Rodrigo Calaça, ídolo da torcida.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
1ª rodada
Data
21/05/2017
Horário
16h00
Local
Juscelino Kubstcheck - Itumbiara (GO)
Árbitro
Renan Novaes Insabralde - MS

Assistentes
Edson Antonio de Sousa - GO e Alexandre de Lima P Hume - GO

Cartões Amarelos
Itumbiara-GO: Jorge Miguel
Osasco Audax-SP: Matheusinho, Maurício

Gols
Itumbiara-GO: Gilmar 19' 1T
Itumbiara-GO
Rodrigo Calaça;
Rodrigo Dias, Jorge Miguel, André Ribeiro e Rômulo;
Magro, Thiago Dias, Bruninho (Diego Paulista) e Guto (Gilson);
Jones (Nandinho) e Gilmar
Técnico: Luizinho Vieira
Osasco Audax-SP
Jefferson Paulino;
Wallace, Brunno Lima, Maurício e Igor Miloransa;
Francis, Klauber (Dieguinho), Matheus Vargas e Matheuzinho (Chaveirinho);
Samoel (Jorge Eduardo) e Marcus Vinicius
Técnico: Maércio Zeferino (Interino)