Série D: Restam 7 vagas para 2017, que já têm datas para serem definidas

Além das duas do Campeonato Amazonense, será uma vaga do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Paraná e Espírito Santo

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 (AFI) – Na última quarta-feira, a Federação Piauiense de Futebol confirmou que não teria condições de realizar um torneio seletivo e a terceira vaga do estado na Série D 2017 ficou com o Parnahyba, terceiro melhor do piauiense 2016. Com isso, restam apenas 17 vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro 2017, que já têm datas para serem conhecidas.

As vagas serão uma da Copa do Paraná, uma da Copa Rio, uma da Copa São Paulo, uma da Copa Governador do Estado da Bahia, uma do torneio Seletivo do Espírito Santo e duas do Campeonato Amazonense.

As Copas de São Paulo, Bahia e Espírito Santo serão definidas apenas em novembro, após o prazo estipulado pela CBF. A Copa do Paraná definirá no dia 9 de outubro, quando sai o campeão do torneio. A vaga está entre Operário Ferroviário e Andraus.

Na segunda fase, a Copa Paulista dará direito a uma vaga para a Série D
Na segunda fase, a Copa Paulista dará direito a uma vaga para a Série D

A finalíssima da Copa Rio está marcada para o dia 22 de outubro. O campeão escolherá entre Série D ou Copa do Brasil, deixando a “sobre” para o vice-campeão. Já o Campeonato Amazonense tem data de definição marcada para o dia 26 de outubro, quando os dois finalistas, que ficarão com a vaga na Série D, serão definidos.

CBF INOVA
Todos os times classificados para a Série D de 2016 através do Campeonato Estadual terão vagas garantidas na Série D do próximo ano. Isso ocorre neste ano, pois a CBF decidiu igualar o calendário para todos os estados terem seus representantes via estaduais entrando na Série D apenas um ano depois.

Moto Club-MA, São Bento-SP, Volta Redonda-RJ e CSA-AL, que conquistaram o acesso, passaram a vaga que tinham garantida na Série D de 2017 para o melhor time do seu campeonato estadual que não está em nenhuma divisão nacional.

 
 
" />