Série D: Clubes conseguem o acesso, mas deixam vagas em 2017 para rivais do estado

Red Bull Brasil, Coruripe, Cordino e Bangu herdarão a vaga dos compenheiros do estado que conseguiram o acesso

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 05 (AFI) – Os times que disputaram a Série D do Campeonato Brasileiro em 2016 classificados através do estadual já estão garantidos na competição no ano de 2017. Com isso, Volta Redonda, CSA, São Bento e Moto Club, que conseguiram o acesso para a Série C, passarão suas vagas para o melhor time do estadual que não está garantido em nenhuma divisão do estadual.

No Maranhão, o campeão estadual Moto Club passará a vaga para o Cordino. Como o vice-campeão Sampaio Corrêa está na Série B, a vaga irá para o Cordinho, que ficou na terceira colocação no estadual.
Após o festejado acesso, Moto Club passará sua vaga para o Cordino
Após o festejado acesso, Moto Club passará sua vaga para o Cordino

Em São Paulo, o Red Bull é quem se classifica para 2017 devido ao acesso do São Bento. O Touro Loko perdeu para o Corinthians nas quartas de final do Paulistão, mas é o time de melhor campanha entre os que não estão em nenhuma divisão do brasileiro.

O Coruripe ficará com a vaga do alagoano CSA. Derrotado para o CRB na semifinal, Coruripe terminou o Campeonato Alagoano na terceira colocação. Por fim, no Rio de Janeiro, o Bangu herdará a vaga do Volta Redonda. O Alvirrubro ficou em sétimo na Taça Guanabara, mas é o primeiro que ainda não está em nenhum torneio nacional.

Com isso, restam apenas 11 vagas para a definição de todos os participantes na Série D de 2017. Essas vaga serão definidas através de: Copas da Bahia, São Paulo, Espírito Santo, Paraná e Rio de Janeiro; Seletivo do Piauí 2016; três rebaixados da Série C 2016 e Campeonato Amazonense 2016 (Duas vagas).