São Bento 1 x 0 Brusque - Magrão sai do banco para colocar o Bentão nas oitavas!

O atacante entrou aos 25 minutos do segundo tempo e precisou de apenas três minutos para fazer o gol da classificação

por Rivail Oliveira

Sorocaba, SP, 30 (AFI) - O São Bento está classificado para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time teve uma tarde de fortes emoções no Walter Ribeiro e conseguiu vencer o Brusque por 1 a 0, em jogo válido pela rodada de volta da segunda fase.

Na primeira partida, em Santa Catarina, o jogo terminou em um empate sem gols. Por isso, a vitória simples bastou para manter o sonho do acesso aceso. Nas oitavas, o time de Sorocaba vai enfrentar o vencedor do confronto entre J. Malucelli e Espírito Santo, que se enfrentam neste domingo.

JOGO AMARRADO
Como uma verdadeira decisão, o primeiro tempo foi um jogo muito disputado metro a metrono gramado do CIC, um jogo com raras chances criadas, tanto pelo Azulão quanto pelo Quadricolor. O São Bento entrou com três volantes e Jô mais à frente para não tomar o gol, não se complicar e logo em seguida conseguir marcar.

Depois da pressão inicial do Bentão, o Brusque começou a sair mais para o jogo, buscando a velocidade e o toque de bola como numa jogada de Mineiro para Paulinho. O time de Sorocaba se defendia bem, mas o meio e ataque pouco produziu. Só chegou aos 25 num lance onde Cavalo chegou atrasado.

O São Bento está nas oitavas da Série D. (Foto: Jesus Vicente)
O São Bento está nas oitavas da Série D. (Foto: Jesus Vicente)

O Brusque arriscou aos 36 minutos um arremate, mas sem sucesso com Carlos Alberto. Aos 41 minutos, na prática, a única melhor chance do São Bento numa jogada de Maicon, que sobrou para o Cavalo que mandou uma bomba e Zé Carlos defendeu. O Azulão ainda teve uma falta aos 43 com Lucas Mendes que mandou para fora. E o placar ficou em branco no primeiro tempo.

BRILHO DOS ESTREANTES
O jogo melhorou no segundo tempo, e principalmente o São Bento com as entradas de Garré e Giovani. Tanto que aos dois minutos Giovani entrou bem no escanteio Cavalo testou com perigo; aos três Carlos Alberto mandou para fora, no primeiro ataque do Brusque.

Aos cinco,Giovani se livrou da marcação e bateu forte com perigo. O Bentão seguia melhor e aos 19 Cavalo quase fez. O atacante estreante Magrão mostrou estrela! Pouco depois de estrear, aos 29 minutos fez 1 a 0 aproveitando o rebote de uma grande defesa de Zé Carlos em tiro de Garré.

Depois do gol os catarinenses saíram para o tudo ou nada e aos 33 minutos Pelezinho quase marcou; no contra-golpe, aos 35 e 36 com Magrão e Giovani, quase o Azulão ampliou. O jogo ficou eletrizando nos minutos finais com o Brusque indo para o abafa.

Aos 43, Marcelo Tchê bateu forte mas Rodrigo evitou o gol da classificação catarinense e na base da raça o time de Sorocaba segurou o placar e a classificação para a terceira fase.

PRÓXIMOS JOGOS
Provavelmente em 15 dias, o São Bento volta a campo pelo Brasileiro e joga contra o ganhador de J. Malucelli-PR e Espírito Santo-ES pela terceira fase. O Brusque só volta agora em 2017 no Campeonato Catarinense.

Ficha Técnica

Fase
2ª Fase
Rodada
2ª rodada
Data
30/07/2016
Horário
17h00
Local
Walter Ribeiro - Sorocaba (SP)
Árbitro
Marcos Mateus Pereira - MS (CBF-1)

Renda
R$ 58.740,00
Assistentes
Leandro dos Santos Ruberdo - MS (ASP-FIFA) e Sérgio Alexandre da Silva - MS (CBF-1)

Público
3.667 pagantes
Cartões Amarelos
São Bento-SP: Leandro Melo, Lucas, Fábio Bahia
Brusque-SC: Paulinho Oliveira, Cleyton, Formiga, Paulinho

Gols
São Bento-SP: Magrão 29' 1T
São Bento-SP
Rodrigo Viana;
Lucas Mendes, Rogério, Daniel Gigante e Pedro Henrique; Leandro Melo (Garré), Maicon Souza, Fabio Bahia e Jô (Giovani);
Anderson Cavalo (Magrão) e Wilson Junior.
Técnico: Paulo Roberto Santos
Brusque-SC
Zé Carlos;
Carlos Alberto, Cleyton, Neguete e Formiga;
Mineiro, Ruan (Zulu), Eliomar, Pelézinho (Tché) e Paulinho (Rafael Xavier);
Tony
Técnico: Mauro Ovelha
 
 
" />