Série D: Maringá efetiva Índio no comando da equipe

Diretoria confirmou também a chegada de um novo auxiliar técnico e mais um reforço para o meio de campo

por Agência Futebol Interior

Maringá, PR, 28 (AFI) - Foi um dia cheio de novidades no Vale da Zebra. Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, a diretoria efetivou o técnico interino Índio. O treinador comandará a equipe até o término do Campeonato. Além desta confirmação, a diretoria trouxe de volta um cargo que estava carente no Maringá. Severino do Ramo Maia, conhecido como Maia, será o novo auxiliar do comandante maringaense até o término da Série D.

O diretor do Maringá Adir Leme comentou sobre a efetivação do treinador e sobre a contratação do novo auxiliar técnico. “O Índio assumiu o cargo de comandante da equipe, decidimos trazer o Maia, que juntos fizeram um trabalho brilhante em um time de expressão do Nordeste. O Índio agora está efetivado, decidimos isso principalmente porque o grupo gosta bastante do trabalho dele”, concluiu o dirigente.
Maringá FC efetiva Índio no comando da equipe
Maringá FC efetiva Índio no comando da equipe

Para o novo auxiliar técnico, existe uma boa expectativa de voltar a trabalhar com o comandante maringaense. “A expectativa é a melhor possível, aceitei o convite do meu amigo Índio, nós já havíamos trabalhado juntos. Sabemos da dificuldade que o Maringá se encontra hoje dentro do grupo na Série D. A situação é incomoda e sabemos que não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória neste domingo. Entraremos em campo como se fosse uma verdadeira final para atingirmos os nossos objetivos dentro da competição”, explicou.

Outra novidade foi a confirmação de mais um reforço para o meio de campo. Wellington assinou o contrato nesta tarde e assim como Rone Dias provavelmente já estará disponível para o jogo deste domingo diante do Metropolitano. De acordo com Índio, o meio era justamente o setor da equipe que mais precisava de equilíbrio, principalmente pelo o que o que o comandante observou no último jogo.

O jogo de domingo, 03, estava previsto para iniciar às 16h00, no entanto o horário foi alterado para às 11h00 visando maior apoio da torcida. Consequentemente a programação semanal também foi alterada.

A comissão técnica fez um trabalho de correção de posicionamento e pode ter mudanças para o confronto diante do Metropolitano. Amanhã, 29, a equipe se reapresenta no CT do Vale da Zebra, no período da manhã, às 09h00. De tarde, um descanso para regeneração muscular.

 
 
" />