Portuguesa-RJ 0 x 1 São Bento - Bentão vence e dispara na liderança do Grupo A14

Com seis pontos conquistados em dois jogos, o time paulista está na primeira colocação da chave

por Rivail Oliveira

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) - Na tarde desse domingo, o São Bento conquistou a sua segunda vitória seguida e se isolou na liderança do Grupo A14 da Série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, diante da Portuguesa da Ilha-RJ, no Estádio São Januário, o time sorocabano venceu por 1 a 0, com gol de Jô, no segundo tempo.

A vitória deixa o São Bento em uma situação muito confortável na tabela. Com seis pontos conquistados em dois jogos, o time paulista está na primeira colocação da chave, com quatro pontos a frente do Villa Nova - segundo colocado que tem dois. Já a Portuguesa, segue na terceira colocação com um ponto conquistado.

A partida foi histórica, já que fazia 35 anos que o São Bento não enfrentava um time carioca, em uma competição nacional. O último aconteceu em janeiro de 1981, quando o Bentão foi derrotado pelo Americano de Campos.

PRIMEIRO TEMPO
Mesmo jogando fora de casa, o São Bento começou no ataque em busca de abrir logo o placar. Tanto que nos primeiros cinco minutos, o time paulista chegou com perigo duas vezes. No primeiro lance, o atacante Anderson Cavalo recebeu de frente para o goleiro e chutou, mas Márcio conseguiu fazer uma difícil defesa e evitar o primeiro gol do jogo. No lance seguinte, Tremonti arriscou de fora da área e a bola explodiu na trave antes de sair pela linha de fundo.

Depois disso, o ritmo da partida diminuiu um pouco. Tanto que a Portuguesa só foi conseguir responder, nos minutos finais da primeira etapa. Quando aos 43 minutos, após jogada rápida Maicon Assis invadiu a área e chutou, mas a finalização saiu fraca e o goleiro Rodrigo Viana conseguiu defender com tranquilidade. Até por isso, o primeiro tempo terminou com o empate sem gols.

SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou da mesma forma em que o primeiro tempo terminou, com a Portuguesa no ataque. Aos 13 minutos, Eberson limpou a marcação e arriscou um chute forte da intermediária, porém o goleiro Rodrigo Viana estava ligado no lance e conseguiu espalmar a bola e jogar para escanteio. A resposta do São Bento veio três minutos depois, quando Valdir cobrou lateral na área. Tremonti girou e bateu, mas dessa vez o goleiro Márciou conseguiu salvar o time da casa.

(Fotos de: Jesus Vicente)
(Fotos de: Jesus Vicente)
Depois disso, o jogo seguiu movimentado com chances para os dois lados. Aos 19, os donos da casa chegaram bem após uma bomba de Pessanha que o goleiro Rodrigo Viana conseguiu defender. A resposta do São Bento veio logo em seguida, quando após cruzamento de Paulo Henrique, o atacante Anderson Cavalo cabeceou firme e a bola explodiu na trave. Mas depois de tanto tentar, o time sorocabano enfim conseguiu abrir o placar. Aos 27, Jô se livrou da marcação, dominou a bola dentro da área e bateu no canto do goleiro Márcio, que nada pode fazer. Depois disso, a Portuguesa até tentou o empate, e o São Bento ampliar tanto que chutou mais duas bola na trave mas o jogo terminou mesmo com a vitória mínima dos visitantes.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo já no próximo final de semana para a disputa da terceira rodada, do Grupo A14. Enquanto a Portuguesa joga fora de casa, diante do São José, no Estádio Passo de Areia, no sábado, às 16h00. Já o São Bento, recebe o Villa Nova, em Sorocaba, no Estádio Walter Ribeiro, também conhecido como CIC, no domingo, às 16h30.

Ficha Técnica

Fase
1ª Fase
Rodada
2ª rodada
Data
19/06/2016
Horário
15h00
Local
São Januário - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
William Machado Steffen (SC)

Renda
Não divulgado
Assistentes
Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Thiago Gomes Magalhaes (RJ)

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Portuguesa-RJ: Allan Miguel , Wilson Jr.
São Bento-SP: Renan, Leandro Melo

Cartões Vermelhos
Portuguesa-RJ: Lincoln
Gols
São Bento-SP: Jô 27' 2T
Portuguesa-RJ
Márcio;
Belarmino, Pessanha, Allan Miguel e Diego Maia;
Alex Carioca, Adriano, Romarinho (Fabinho) e Maicon Assis (Lincoln);
Eberson (Bruno Andrade) e Allan.
Técnico: Didinho
São Bento-SP
Rodrigo Viana;
Valdir, Rogério, Daniel Gigante e Pedro Henrique;
Renan (Maicon), Leandro Melo, Guaru (Jô) e Tiago Tremonti (Guilherme Garré);
Anderson Cavalo e Wilson Júnior.
Técnico: Paulo Roberto Santos
 
 
" />