Série D: Crac confirma Júlio Sérgio, bicampeão brasileiro pelo Santos, como treinador

Técnico deve ser apresentado nesta segunda-feira

por Agência Futebol Interior

Catalão, GO, 13 (AFI) - Rebaixado no ano passado, o Crac confirmou seu treinador para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O time goiano apresentará na próxima segunda-feira Júlio Sérgio, ex-goleiro de Santos e Roma-ITA, como novo técnico.

Esta será a segunda oportunidade do ex-jogador como treinador. No primeiro semestre, ele esteve à frente da Francana, mas encontrou um clube sem estrutura e deixou o clube antes mesmo da estreia da Série A3 por falta de pagamento de salário.

Após deixar a Francana, ele fez visitas a alguns clubes da Europa como Bayern de Munique (Alemanha) e Real Madrid (Espanha). Já no último mês participou de um curso na UEFA, em Roma, que lhe deu o diploma nível B na formação de técnico de futebol.

Como atleta Julio Sérgio iniciou sua carreira no Botafogo-SP, mas se destacou no Santos onde trabalhou com Emerson Leão, Vanderlei Luxemburgo e preparador de goleiros Carlos Pracidelli que esteve na Seleção Brasileira de 2002, na equipe Santista o goleiro foi bicampeão Brasileiro em 2002 e 2004 e campeão Paulista de 2004, após sua passagem pela Vila ele foi para Juventude-RS em seguida para Roma da Itália.

Na equipe Italiana Julio Sérgio permaneceu por sete anos onde conquistou os títulos de da Taça da Italia de 2006 e 207, Super Copa de 2007, além do vice campeonato Italiano de 2010, foi considerado pelo então técnico do clube Luciano Spalletti o terceiro melhor goleiro do mundo em 2006, foi emprestado ao Lecce em 2011, mas voltou ao clube em 2012.

O Crac está no Grupo A6 da Série D ao lado de Botafogo-SP, Duque de Caxias, Gama e Villa Nova. A estreia será contra os mineiros, no Genervino da Fonseca, no interior de Goiás.

 
 
" />