Paulo Foiani leva Marcílio Dias ao título da Divisão de Acesso do Catarinense

Treinador teve campanha irretocável no comando da equipe

por Agência Futebol Interior

Itajaí, SC, 06 (AFI) - Principal revelação da nova geração de treinadores do futebol brasileiro, Paulo Foiani, atual comandante do Marcílio Dias, conquistou o título da segunda divisão do Campeonato Catarinense, na noite do último sábado ao empatar com o Brusque, por 1 a 1, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí

Vice-campeão nos dois turnos da divisão de acesso e primeiro colocado no quadrangular final, que antecedeu a decisão, o time de Paulo Foiani jogava por dois empates. Com o regulamento embaixo do braço, a equipe ficou com a conquista após o empate sem gols no jogo de ida.

Foiani comandou a equipe catarinense em 23 oportunidades até aqui, contando com a Série D. Foram 15 triunfos, seis derrotas e quatro empates. No total, o ataque do time de Foiani balançou as redes adversárias em 37 oportunidades. A defesa, bastante elogiada nos últimos meses, sofreu 22 gols, deixando um saldo positivo de quinze.

Mais...
Paulo Foiani foi um grande volante com destaque em grandes clubes do Brasil. Em sua época de jogador, ele conquistou inúmeros estaduais, assim como acessos e ainda acumulou passagens pelo exterior.

Antes de virar técnico, ele atuou como auxiliar. Logo em sua primeira oportunidade como comandante, Paulo Foiani conquistou o acesso à elite do Campeonato Catarinense a frente do Marcílio Dias, em 2013.

 
 
" />