Série D: América-TO também desiste e vaga mineira pode ir para outro Estado

Convite está na mão do Araxá, se desistir, vaga será de outro estado

por Agência Futebol Interior

Teófilo Otoni, MG, 22 (AFI) - Enquanto em alguns estados, muitos times querem disputar o Campeonato Brasileiro da Série D, em outros, as equipes estão abrindo mão da competição. Em Minas Gerais, a situação está complicada para definir o terceiro representante do estado. Após Tombense, Caldense, Guarani e Nacional desistirem da vaga, nesta quinta-feira, o América, de Teófilo Otoni também negou a participação.
Em um comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira, o presidente do clube, Nodjer Walter, afirmou que não existe tempo para montar um elenco forte para disputa da competição. "O América decidiu não participar tendo em vista não haver tempo hábil para a montagem de uma equipe competitiva que dispute a competição nacional defendendo as cores do Dragão à altura, pois terá o seu início já no dia 2 de junho".
A última chance é do Araxá. Lanterna e rebaixado, o time receberá o convite da Federação Mineira, caso não queira participar, a vaga mineira será repassada para outro estado. Segundo o presidente da Federação Mineira, Paulo Schettino, a CBF não autorizou que o URT, campeão da segunda divisão, recebesse o convite.
Agora, só resta saber se o Araxá aceitará disputar, caso contrário, qual será o critério da CBF para definir qual federação receberá o convite. Até o momento, Tupi, rebaixado da Série C, e Villa Nova, de Nova Lima, confirmaram a participação na quarta divisão.
 
 
" />